Quem nunca viveu aquele sufoco de encontrar alguém que esqueceu de passar o desodorante? Com as pessoas retomando lentamente suas atividades sociais e voltando a se reunir depois de um longo período em isolamento, situações como essa se tornaram ainda mais frequentes.
Na última semana, após a repercussão do desabafo de Jojo Todynho sobre “amigos que amam abraçar, mas esquecem o desodorante”, Rexona deu vida ao DispersaOdor: o primeiro despertador que promete lembrar às pessoas de usar desodorante. Com sete frases de alarme gravadas na voz da artista, o aparelho, com design no formato do famoso logo da marca, só para de tocar quando o Rexona é retirado da base, tornando impossível o esquecimento do antitranspirante. Além disso, ainda é uma caixa de som ativada por dispositivo bluetooth, reforçando o propósito da marca de incentivar as pessoas a se movimentarem com confiança, seja através da dança ou do esporte.
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Incorporada à estratégia de conteúdo real-time da marca, a ideia, criada em parceria com o U-Studio, agência in-house de Unilever liderada pela Oliver, nasceu para responder às dezenas de comentários espontâneos que pediram a ajuda de Rexona, especialista no assunto e líder do mercado. “Nos tempos atuais, é preciso estar presente e atento ao que acontece nos canais sociais mas, mais do que isso, saber a hora certa de interagir. Como marca líder do segmento, Rexona tem o dever de fazer parte das conversas que envolvem a nossa categoria – assim, conseguimos reverberar nossas mensagens e reforçar que Rexona realmente não abandona em nenhum momento, seja no dia a dia, se movimentando ou reagindo de forma criativa e inusitada a um meme, por exemplo.” comenta Paula Paiva, Gerente de Digital de Rexona.
Além de ativar influenciadores digitais com a novidade, os consumidores poderão concorrer ao DispersaOdor exclusivo em um sorteio no Twitter da marca, até 02/11, onde as histórias mais icônicas sobre o esquecimento do desodorante serão premiadas.
“Essa é uma daquelas ações que deixam qualquer criativo feliz, pois nasce da cultura popular e usa a tecnologia como uma grande aliada à criatividade. Mais que isso, ainda mostra como é criar nos tempos atuais: uma resposta muito rápida às redes sociais e idealizada em colaboração com as equipes do U-Studio, Unilever e Jojo. A propósito, não teria pessoa melhor que a Jojo Todynho pra nos acordar, nos animar e nos fazer movimentar sem esquecer o Rexona”, complementa Luis Constantino, CCO Latam da Oliver.