A Clear, primeira corretora especializada em bolsa de valores do país, estreia nesta quinta-feira, 2 de dezembro sua nova campanha publicitária focada no mundo da NBA. Em parceria com Band (detentora dos diretos de transmissão do maior torneio de baquete do mundo), a marca faz a primeira aparição de sua história em TV aberta, sempre durante às transmissões da NBA no Brasil.
O objetivo da nova campanha focada em NBA é dar o ponta-pé inicial no Sonho Grande da marca de criar conexão com o público de esportes de alta performance. “Ao longo dos anos temos feito muitas pesquisas de mercado e identificamos que alguns universos possuem muito fit com a nossa marca. Quem opera na Bolsa precisa ter muito conhecimento, aplicação e análise estatística para atingir bom desempenho e performance. Exatamente todos os atrativos de quem gosta de acompanhar o basquete norte-americano de alto nível”, explica Bruno Sattim, coordenador de Marketing da Clear.
Intitulada ‘Cada ação que você tem, define quem você é’, a nova campanha traz uma inovação O filme tem uma cronometragem totalmente atípica e inédita para televisão. Os VTs publicitários serão de 24 segundos (padrão 15 ou 30 segundos), nos intervalos das partidas, em referência ao mesmo tempo de posse de bola de uma equipe no basquete. “A ideia é criar uma imersão entre a tensão do jogador de basquete de precisar definir um ataque em poucos segundos, com os desafios de quem opera na bolsa. Isso só foi possível pela abertura da Band de criar esse novo formato”, completa.
As peças poderão ser vistas sempre às quintas-feiras e aos domingos (nos intervalos dos jogos transmitidos). A ação inclui ainda citações à marca durante as transmissões das partidas na TV, além de exposição em canais digitais (YouTube, Instagram, Facebook, Linkedin, entre outros).
Para fortalecer essa conexão entre NBA e Clear, a ação terá como embaixador o brasileiro Leandrinho Barbosa, assistente técnico do Golden State Warriors e ex-jogador com sólida experiência na liga de basquete dos EUA. Além de estrelar a campanha na TV e cumprir uma agenda envolvendo os dois universos em ações nas mídias sociais, participação em lives e podcasts ao longo de 2022, o atleta terá acesso a uma consultoria financeira personalizada para aprender sobre o universo das finanças.
Para Sattim, da Clear, esta campanha tem como objetivo democratizar o mercado financeiro e alcançar um público com características em comum. “Este será um novo território de atuação da Clear, com ainda mais força em 2022. Pretendemos unir o melhor dos mundos: o esporte e os investimentos. Queremos reduzir essa distância e promover uma educação financeira para as pessoas. Escolhemos o Leandrinho porque além de ser um brasileiro que é lenda das quadras, há tempos demonstra seu espírito empreendedor fora delas”, diz.
https://www.youtube.com/watch?v=4d33AvYkGWc&ab_channel=ClearCorretora