O Atlético Mineiro garantiu seu segundo título do Brasileirão, e o Banco Bmg participou das celebrações da conquista. Patrocinadora do agora bicampeão brasileiro, a empresa preparou uma série de ações para o momento, todas assinadas pela agência End to End, responsável pelas ativações da marca no futebol.
Na rodada final do Brasileirão, nessa quinta-feira, dia 9, já com o troféu garantido, o time entrou em campo com a palavra “bicampeão” no espaço da camisa destinado ao patrocínio do Bmg. A tipografia seguiu a mesma utilizada na marca.
Na partida que marcou o encontro dos campeões com a massa atleticana, no último domingo, dia 5, no Mineirão, o Bmg exibiu um vídeo especial sobre a conquista nos telões do estádio, um agradecimento aos torcedores do clube. O banco também levou ao estádio 10 correntistas para vivenciarem o momento especial. Ao longo do evento, promotores da marca promoveram aberturas de contas do Galo Bmg.
A empresa escolheu ainda quatro pontos da cidade de Belo Horizonte como cenários para parabenizar o Atlético Mineiro pela conquista nacional. A sede do clube no bairro de Lourdes, as avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos e Amazonas receberam projeções com celebrações ao título. Mensagens como “O Galo ganhô”, “Galo bicampeão”, “A Massa faz tremer” e “Galo + Bmg”, entre outras, fizeram a festa dos torcedores.
“Pensamos em uma série de ações trazendo sempre os torcedores para o centro. Eles são os protagonistas de tudo isso. Nossas estratégias de ativação passam por essa frente, que é fundamental para aproximar e criar relacionamento real entre a marca e a torcida. Há pouco tempo, colocamos um caminhão de LED em frente ao hotel do Galo, no Rio, para passar mensagens de apoio e levar a Massa para perto do time. Agora, estar presente nesse momento único do título e, novamente, surpreender e presentear o torcedor de alguma forma é muito importante para ampliar essa conexão. Estamos bem felizes com o resultado”, comemora a head de relacionamento da End to End, Danielle Vilhena.
O Banco Bmg é patrocinador do futebol do Atlético Mineiro na categoria feminina e masculino, e um dos principais apoiadores da modalidade no país. Com as mulheres, além do Galo, a empresa patrocina e colabora com o desenvolvimento e evolução da modalidade com Corinthians, Ceará e Vasco da Gama. No masculino, a parceria com os quatro clubes se repete, além do Barcelona, da Espanha.