Depois de 38 reconhecimentos nacionais e internacionais só este ano, a McCann Health Brasil fecha 2021 com mais uma grande conquista. Desta vez, foram mais sete troféus no Clio Cannabis Awards, do Clio Awards, um dos mais prestigiados prêmios de criatividade do mundo. Os troféus foram pela campanha “Cannabis Science”, realizada para o Ease Labs, com o objetivo de desmistificar o preconceito com o uso científico da Cannabis.
Com esses prêmios, a McCann Health Brasil soma 45 conquistas criativas ao longo de 2021, sendo 17 troféus, 14 shortlists e 14 reconhecimentos, com uma média de 3,5 inscrições por festival, estando em 90% dos shortlists. Apenas referentes à “Cannabis Science” foram: 3 pratas no Festival do Clube de Criação; 1 prata no El Ojo; 1 bronze no Lisbon Health, além de 9 shortlists, sendo a única agência latino-americana premiada; 1 bronze no LIA; 1 bronze no New York Festivals Advertising Awards, 2 bronzes no Epica; 1 shortlist no One Show; Print Ad of the Week, da Archive; 3º lugar no voto popular do ACT Responsible, além de 1 shortlist no Care Awards (premiação dentro do ACT); duas vezes finalistas no FIAP; shortlist no Luum Awards; exibição na Communications Arts; e Print Ad of the Week, do Best Ads.
“Atuamos em um segmento bastante criterioso, muito rígido com todos os trabalhos que são desenvolvidos devido às imposições realmente necessárias quando se trata de temas relacionados à saúde, e isso exige uma atuação muito precisa e dedicada de todo nosso time para atingir as soluções que os nossos parceiros precisam”, comenta João Consorte, CEO McCann Health Brasil. “Dessa maneira, uma conquista como esta nos dá uma satisfação ainda maior”, completa. Entre os sete troféus recebidos no Clio Cannabis Awards, foram 1 ouro, 3 pratas e 3 bronzes.
As premiações pela campanha “Cannabis Science” reconhecem a eficiência da solução criativa em reproduzir em captura microscópica a visibilidade das folhas da Cannabis. Uma vez que a ciência tem comprovado os benefícios do uso medicamentoso para uma série de tratamentos de doenças com resultados clinicamente comprovados, a comunicação explora a beleza da planta e procura mostrar que a Cannabis tem ciência que a própria ciência não conhecia. Dessa forma, a ideia foi provocar um olhar mais de perto sobre o tema e promover uma discussão totalmente baseada em informações científicas.