Para sua campanha de natal, Eudora, marca do Grupo Boticário, aposta nos reencontros familiares e aborda a volta dos clichês natalinos nas comemorações. Afinal, depois de tanto tempo de afastamento, todo mundo mudou de alguma forma, mas as situações clássicas da celebração e a vontade de receber o presente ideal permanecem. Com o tema “Nem tudo mudou neste natal”, a ativação traz as cantoras Luisa Sonza e Jojo Todynho, e o ator Ary Fontoura como protagonistas em uma série de três episódios. Baseado nas transformações pessoais que aconteceram na vida das celebridades, o roteiro conecta de forma divertida as fofocas em torno de cada um e as situações icônicas que sempre acontecem na data.
O clássico “E os namoradinhos?”, está entre os bordões utilizados na série, com a cantora Luisa Sonza. Após diversas mudanças em sua carreira e vida pessoal, Luisa, que é sempre questionada sobre sua vida amorosa e seus ex-namorados, mostra que o assunto se repete em família e reage à pergunta frequente. Já o ator Ary Fontoura, que durante a pandemia se tornou um fenômeno nas redes sociais, com conteúdos de gastronomia, humor e até dancinhas, não aguenta mais a piada do pavê, mas quer aproveitar o momento em família para atualizar o feed. Por fim, o clichê da “tia rica” entra em cena com a cantora Jojo Todynho, que se tornou milionária após vencer um reality show em 2020. Todos eles são presenteados com opções de produtos Eudora, reforçando a mensagem de que algumas coisas nunca mudam: quem ganha Eudora, adora.
“Entendemos que depois de quase dois anos de afastamento, tudo se transformou. Mas a ideia do filme é mostrar que alguns clichês de Natal nunca mudam e como até disso estávamos sentindo falta.”, comenta Fernanda Utrini, Head de Comunicação de Eudora. “Reunimos um squad que passou por muitas transformações nos últimos anos para mostrar o ponto de vista de cada um, enquanto vivenciam esses momentos tão característicos do natal brasileiro. É uma série leve e divertida, que gera um vínculo de identificação com os nossos consumidores. O objetivo é reforçar Eudora como uma marca que está nos principais momentos de celebração dos brasileiros, com opções de presentes para todos perfis de consumidores” explica.
Criada pela SOKO, a série se materializa por meio da linguagem do fluxo de consciência – formato que está em alta nas redes sociais – mostrando o que se passa na cabeça de cada um dos personagens ao se reunirem com a família novamente.
“Nós escolhemos os personagens a dedo para que eles pudessem interpretar a si mesmos neste natal, partindo de mudanças, e notícias, que de fato aconteceram na suas vidas. Somamos isso a uma linguagem digital nativa e alinhada a um lindo craft para entregar um natal divertido e sofisticado, como Eudora.” comenta Isabela Marangoni, Creative Product Leader da SOKO.
A série de conteúdos será exibida nas redes sociais da marca, com veiculação no YouTube, Instagram, TikTok e Twitter, além dos canais das celebridades.
FICHA TÉCNICA:
Campanha: EUDORA/ Nem tudo mudou neste natal
Cliente: Bruna Perussolo (Gerente de Branding e Comunicação de Eudora), Barbara Antoniolli Bassani (Especialista em comunicação e branding de Eudora), Fernanda Utrini (Gerente de Marketing de Eudora)i, Isabela Robles (Analista de Comunicação Digital de Eudora), Jacqueline Gonzales (Gerente de Relações Públicas e Conteúdo Digital de Eudora), Renata Gomide (Diretora de Marketing do Grupo Boticário), Vanessa Novaes Rocha (Especialista em Conteúdo Digital e Relações Públicas de Eudora).
SOKO, agência criativa
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Diretor de Criação Executivo: Rafael Ziggy
Creative Product Leader: Isabela Marangoni
Direção de Arte: João Souza
Redator: Rebeca Avila
Strategy: Fernanda Farias
Content: Andrey Dutra e Gabriela Abal
CGO: Felipe Belinky
COO: Brisa Vicente
Head of Account: Verena Neves
Atendimento: Renata Pereira e Fernanda Verdi
Head of Operations: Larissa Kubo
Projetos: Lucas Cardoso, Guilherme Pirôpo e Juliana Rente
Head of Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Alice Furtado
Broadcasters: Lais Costa, Natália Nunes e Natasha Sobrinho
CLAVA, produtora vídeo
Direção: Lucas Neves
Produção Executiva: Chico Soll
Atendimento: Gabriel Andrade
Direção de Fotografia: Maurício Kessler
Direção de Arte: Luciano Schmitz
Fotografia Still: Talita Menezes
Direção de Produção: Clara Nunes
Produção: Mayara Wui
Assistente de Direção: Giulia Goés
1º Assistente Câmera: Cristiano Machado
Logger: Rodrigo Ruiz e Felipe Sampaio
Chefe de Maquinária: Rogrigo Molica Severo
Assistente Maquinária: Álvaro Bispo
Assistente Maquinária: Paulo Ricardo
Gaffer: Lucas Stirling
Assistente Elétrica: Vinícius (Justin)
Assistente Elétrica: Janaína ribeiro
Assistente Fotografia Still: Zeh Gonçalves
Digitec: Magu Mariotto
Assistente de Set: PH
Assistente de Set: Perfume
Produtor de Arte: Anderson Rodriguez
Assistente de Producão de Arte: Corinne Werner
Ajudante de Arte: Leandro Rezende
Contra-Regra: Pablo Castillo
Cenografia: AÉ Cenografia
Efeitista: Martão
Assistente Efeitista: Dias Careca
Assistente Efeitista: Diego Calça
Styling – Jojo Toddynho: Thiago Setra
Assistente de Styling – Jojo Toddynho: Fernanda Miyazawa
Beleza – Jojo Toddynho: Anne Liz
Styling – Luisa Sonza e Ary Fontoura: Victor Miranda
Produção de Moda – Luisa Sonza e Ary Fontoura: Jorge Moura e Tainá de Castro
Camareira: Nádia Martins
Beleza – Luisa Sonza e Ary Fontoura: Pedro Moreira
Assistente de Beleza – Luisa Sonza e Ary Fontoura: Dan Cannavan
Alimentação: JobFood – Jullie
Transporte: Felipe Dudu
LIMBIC MUSIC, produtora de áudio
Direção musical: Luiz Portela.
Produtor musical: Demian Petrich e Luiz Portela.
Sounddesign: Luiz Portela
Captação Áudio: Daniel Padovan
Atendimento: Trom