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O ano só começa quando você recebe o WhatsApp que estava esperando

• A nova campanha do WhatsApp celebra o dia de mensagens mais popular para os usuários

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Reprodução

  • Ano após ano, pessoas em todo o mundo usam o WhatsApp para se conectar, comemorar e compartilhar seus votos para o novo ano com seus entes queridos. Na verdade, na véspera do Ano Novo de 2020, o WhatsApp alcançou alguns novos recordes:
    • 100 bilhões de mensagens foram enviadas no WhatsApp, mais do que em qualquer outro dia nos 10 anos de história do aplicativo.
    • 1,4 bilhão de chamadas de vídeo e voz foram realizadas na véspera de Ano Novo de 2020 – o recorde em um único dia no WhatsApp.
  • A nova campanha do WhatsApp celebra o dia de mensagens mais popular para os usuários e leva os espectadores ao redor do mundo na véspera de Ano Novo para dizer que “Não é Ano Novo até que você receba a mensagem que estava esperando”.
  • A campanha será exibida nas redes sociais, vídeos, transmissão e cinemas em cinco países: Brasil, Índia, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos, e foi criada em parceria pela equipe de marketing do WhatsApp na Meta e pela BBDO.
  • Dirigida pelo vencedor do Cannes Lions Niclas Larsson e filmada pelo diretor de fotografia vencedor do Oscar Linus Sandgren, a campanha mostra que o Ano novo não começa oficialmente à meia-noite, mas sim quando você recebe aquela mensagem especial de comemoração que você tanto esperava – seja de um parceiro, de seus pais ou de um amigo pessoal próximo.
  • De uma igreja na Nigéria a um pátio típico de Mumbai e as praias do Brasil, cada clipe é um vislumbre de uma celebração diferente onde cada pessoa está congelada no tempo até receber aquela mensagem importantíssima no Ano Novo.
  • A campanha teve início nesta semana.

 

Vivian Odior, Global Head of Brand Marketing — WhatsApp:

“O WhatsApp sempre foi parte integrante da véspera de Ano Novo. Todos os anos, pessoas no mundo todo contam com o app para ficarem em contato com seus entes queridos e compartilharem os melhores votos para o ano que está se iniciando”, afirma Vivian Odior, Global Head of Brand Marketing no WhatsApp. “É por isso que nossa nova campanha se concentra em contar um conjunto diverso de histórias que demonstram os momentos privados e pessoais que ajudam as pessoas na passagem do novo ano.”

 

Tres Colacion, Global Creative Lead — BBDO:

“A véspera de Ano Novo é um dos poucos momentos globais que realmente aproxima as pessoas, então foi ótimo combinar isso com a percepção universal de que, em um nível pessoal, a celebração não acontece de verdade até que você ouça as pessoas que você conhece e ama, e que em boa parte das vezes essas pessoas só podem entrar em contato com você naquele momento por meio do WhatsApp. Em cada formato, pretendemos capturar a essência de como é receber a mensagem que você estava esperando. Enquanto o trabalho nos leva por todo o mundo, a equipe trabalhou incansavelmente para criar um mundo visual onde cada um de nossos protagonistas é o personagem principal de sua própria noite.”

 

Niclas Larsson, Director:

“Uma das coisas mais interessantes sobre a parceria com o WhatsApp neste projeto foi descobrir como transmitir uma memória emocional na história. Abordamos isso brincando com velocidade, alternando entre a câmera lenta e a velocidade real e fazendo experiências com a luz, usando uma caixa de obturador para dobrar a luz. Jogar entre esses dois elementos nos permitiu criar uma visualização dramática de sonhos e memórias que eu acho que realmente deu vida às performances emocionais.”

WHATSAPP x BBDO SF – Ficha Técnica

Campanha: One

​​WhatsApp 

Eshan Ponnadurai –  Head of Marketing

Vivian Odior – Director, Global Head of Brand & Integrated Marketing

Renata Costa  – Global Marketing Manager

Eric Rottenberg – Creative Producer

Micah Gendron – Creative Producer

 

BBDO San Francisco

Tres Colacion – Global Creative Lead, BBDO San Francisco

Jose Higuera – Global Strategy Lead, BBDO San Francisco

Minjia Qiu – Global SVP, Group Account Director, BBDO San Francisco

Virginia Cardozo – Global Account Supervisor, BBDO San Francisco

 

BBDO Berlin

Till Diestel – Chief Creative Officer, BBDO Berlin

Erick Barrios Hernández – Creative Director, BBDO Berlin

Wolfgang Warzilek – Creative Director, BBDO Berlin

Deepanjali Singh – Senior Art Director, BBDO Berlin

Florestan Roesemann – Senior Copywriter, BBDO Berlin

Arash Sabbagh – Designer, BBDO Berlin

Mark Andree – Managing Director, BBDO Berlin

Alexander Geier – Executive Producer

 

PRODUÇÃO

Niclas Larsson – Director

Iconoclast Germany – Production Company

Swantje Rummel – Executive Producer

Jacqui Wilkinson – Producer

Veronika Fuerthauer / Sybella Stevens / Karin Rudokas- Production Coordinators

Linus Sandgren – Director of Photography

Ernesto Gil “Cubano” – Gaffer

Simone Grau -Production Designer

Micaela Urrutia – Art Director

Denise Östholm – Costume Designer

Ivanna Kiss – Make-Up Artist

Carlos Ayami Erdmann – Production/Location Manager Oriental Films

Alan Finlay – 1st Assistant Director

Adrian Gallardo – Local 1st Assistant Director

Carla Luff // Nikolaus Kohler – Editor

 

Iconoclast – Offline Post Production

Wenke Kleine-Benne – Sound Designer

Mermaid Berlin – Audio Post Production

Slaughterhaus Berlin – Motion Graphics Animation

Slaughterhaus Berlin – Online Post Production

Christian Wegehenkel – Post Production Supervisor

MUSIC: Composed

Title: New Years Eve

Artist: Jacob Mülrad

Published by:    Universal Publishing Nordic

Master owner:   Jacob Mülrad

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