Os apaixonados por duas rodas e boas histórias já possuem programação garantida neste fim de ano. A Honda Motos resgata sua trajetória de 50 anos no Brasil por meio da websérie “Cada Sonho, Uma História”, lançada hoje nos canais oficiais da marca no Youtube e nas redes sociais (Facebook e Instagram).
Construída em cinco episódios, de aproximadamente 6 minutos cada, a websérie passará pelos principais acontecimentos da marca nas últimas cinco décadas, de forma leve, dinâmica e informativa.
“A websérie que produzimos busca trazer curiosidades e histórias que muitas pessoas não conhecem sobre o legado da Honda Motos, ao longo dos 50 anos em que estamos presentes no Brasil. Contamos histórias de diferentes gerações e, dentre todas elas, pudemos perceber o quanto as motocicletas estão presentes na vida das pessoas e contribuem para a mobilidade de milhares de brasileiros.”, afirma Pedro Rezende, Gerente Geral de Comunicação e Brand da Honda.
A produção, assinada pela agência Publicis e pela produtora Big Bonsai, traz à tona histórias surpreendentes na voz de clientes, jornalistas e profissionais do setor duas rodas nacional que, juntos, dão voz à história da marca em solo nacional.
“A Honda é uma marca que faz parte da história do Brasil dos últimos 50 anos. Seus produtos participaram da vida de gerações de brasileiros e, por isso, pensamos em uma forma de mostrar os principais marcos da empresa de forma leve, orgulhosa e com muitos bons personagens”, explica Fábio Astolpho, diretor executivo de criação da Publicis.
No primeiro episódio da série, o público confere a história por trás da primeira corrida da Honda fora do Japão, que aconteceu na cidade de São Paulo, em 1954. No capítulo seguinte, entram em cena os desafios da construção da fábrica de Manaus, nos anos 70, e uma inusitada viagem de Manaus a São Paulo a bordo da então recém-lançada CG 125.
O terceiro capítulo da websérie é dedicado à lendária CBX 750F, carinhosamente apelidada de 7Galo. A produção recupera o início dessa febre, com depoimentos de aficionados que viveram esse período.
Nestes 50 anos é difícil transitar pelas ruas do país e não notar o nome Honda. O quarto episódio traz histórias de pessoas que concretizam o sonho da democratização da motocicleta nos mais variados aspectos da nossa sociedade.
E, para fechar a série, o quinto episódio revela as histórias por trás da pista de testes da Honda, em Manaus, e como esse completo campo de provas convive com 802 hectares de cultivo de espécies ameaçadas de extinção. Uma abordagem sobre a preocupação da empresa com a qualidade de seus produtos e também com o meio ambiente.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Honda
Filme: Documentário Honda Motos
Cliente: Pedro Rezende, Odair Dedicação Jr., Tassia Nascimento Rodrigues, Aline Cerri
CCO: Domenico Massareto
Diretor de Criação Executivo: Fabio Astolpho e Dani Ribeiro
Diretor de Criação: Luis Figueiredo
Diretores de Criação Associados: Ricardo Sarno, Vitor Medrado
Criação: Ricardo Sarno, Vitor Medrado, Luiz Fonseca, Luis Figueiredo e Fabio Astolpho
Atendimento: Gabriela Borges, Maria Fernanda Laudisio, Pedro Yoshida, Kamila Miyazato
Planejamento: Juliana Elia, Rita Braga, Pedro Rangel
Mídia: Maurício Almeida, Luca Lima, Felipe Reis, Henrique Dammenhain
Conteúdo: Cláudia Cecília, Carla Said, Carolina Oliveira
RTV: Renata Sayão, Valéria Andrighetti, Carolina Godoy
Produtora de Imagem: Big Bonsai
Produção Executiva: Gilberto Topczewski, Murilo Prado
Diretor: Felipe Briso
Roteiro: Duda Hernandez, Henrique Melhado
Assistência de Direção: Rachel Viana
Direção de Fotografia: Tomas Viola
Prospecção e Gerenciamento: O Birô – Dani Harriz, Cris Marquesi e Carol Pops
Produção Executiva e Atendimento: Murilo Prado
Story Production: Rachel Viana, Cicero Lima
Coordenação de Produção: Deyse Matias
Direção de Produção: Val Carvalho
Coordenação de Produção: Andre Cox
Assistencia de Coordenação de Pós Produção: Filipe Pestre
Pesquisa e Liberação de Imagem: Raquel Viana e Filipe Pestre
Direção de Arte: Casinha VXF
Motion Design e Composição de Imagem: Casinha VXF
Finalização: Uriel Arakilian
Color: Felipe Ino
PRODUTORA SOM: Cordel Áudio
PRODUTOR: André Caccia Bava
Sound design: Cezar Brandão
ATENDIMENTO: André Caccia Bava
Locutor: Eduardo Muniz