Mais do que um novo evento de tecnologia e empreendedorismo, o Rio Innovation Week é um HUB de ações para pensar um futuro melhor, fomentando negócios, networking, branding e muito mais. O evento, criado com o objetivo de transformar o estado do Rio de Janeiro em uma referência de inovação, acontece de 13 a 16 de janeiro de 2022 no Jockey Club. A grade de palestras será dividida entre 15 palcos segmentados por mercados de atuação, onde serão proporcionadas trocas de conhecimento e soluções inovadoras para os atuais desafios da sociedade e economia.
O Globo, Valor Econômico e CBN são parceiros de mídia do Rio Innovation Week e ocuparão o Palco do Conhecimento para promover a discussão de temas relevantes como os avanços da divulgação científica após 2 anos de pandemia, impulsionados pela evolução da tecnologia. Além disso, serão debatidos o impacto do uso da tecnologia nas eleições, novas moedas e meios de pagamento, crescimento de startups e unicórnios no país, o futuro do áudio, metaverso, e muito mais.
Dentre os palestrantes confirmados, estão: Elbia Gannoum – CEO da ABEEólica — Associação Brasileira de Energia Eólica; Fernando Wagner da Silva – Managing Partner e Head de Venture Capital na Crescera Capital; Gustavo Binenbojm — Jurista; Margareth Dalcolmo, pneumologista e Pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Natalia Pasternak, pesquisadora em Columbia (EUA), Presidente do IQC e comunicadora de ciência; e Rodrigo Lopes Sauaia — Presidente Executivo da ABSOLAR.
O encontro já possui mais de 500 palestrantes confirmados e contará com a presença de 1.000 startups e 190 expositores. As palestras do Palco do Conhecimento serão transmitidas pelo Youtube e Facebook do jornal O Globo.
Agenda – Palco do Conhecimento
- Data: 13/01 — Quinta-feira
11h às 12h — Mesa 1 – As edtechs e as novas ferramentas digitais disponíveis para as escolas
Palestrantes:
– Anderson Morais – CEO do Patio
– João Leal – CEO e co-funder da Árvore
– Marco Fisbhen – CEO e Fundador do Descomplica
Mediação: O GLOBO/Valor Econômico
14h30 às 15h30 — Mesa 2 – As fake news e os desafios de uma eleição transparente
Palestrantes:
– Gustavo Binenbojm — Jurista
– Marco Aurélio Ruediger – Diretor da FGV DAPP
– Nina da Hora – Cientista da Computação pela PUCRio
Mediação: Paulo Celso Pereira — Editor executivo do GLOBO
17h30 às 18h30 — Mesa 3 – Os avanços da divulgação científica após 2 anos de Covid
Palestrantes:
– Jerson Lima Silva – presidente da FAPERJ
– Margareth Dalcolmo – Pneumologista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
– Natalia Pasternak – Pesquisadora em Columbia (EUA), Presidente do IQC e comunicadora de ciência
Mediação: O GLOBO/Valor Econômico
- Data: 14/01 — Sexta-feira
11h às 12h — Mesa 1 – Criptomoedas e NFT
Palestrantes:
– Gustavo Cunha – Sócio da Resetfunds e Fintrender
– Luciano Vassan – Co-fundador do BrasilNFT Head de Desenvolvimento Artístico e Novos Negócios
– Marcelo Maziero – Presidente do Conselho da CERC
Mediação: O GLOBO/Valor Econômico
13h30 às 14h30 — Mesa 2 – O crescimento de startups e unicórnios no país
Palestrantes:
– Daniel Scandian – CEO Madeira Madeira
– Fernando Wagner da Silva – Managing Partner e Head de Venture Capital na Crescera Capital
Mediação: Rafael Rosas – Coordenador Digital do Valor Econômico no Rio
16h30 às 17h30 — Mesa 3 – Os novos meios de pagamentos
Palestrantes:
– Cristiano Ayres – CEO do Banco Modal
– Felipe Prado – Sócio da área de Mercados Financeiro e de Capitais do BMA
– Rodolfo Riechert – Sócio e presidente do Grupo Genial Investimentos
Mediação: Juliana Schincariol – Repórter do Valor Econômico
- Data: 15/01 – Sábado
13h30 às 14h30 — Mesa 1 – 30 anos da CBN: das ondas ao podcast, o futuro do áudio
Palestrantes:
– Marcelo Kischinhevsky – Professor e pesquisador de rádio da UFRJ
– Márcia Menezes – Head de jornalismo digital
– Washington Olivetto – Colunista do jornal O Globo e da rádio CBN
Mediação: Thiago Barbosa – Gerente de produtos digitais da CBN
15h às 16h — Mesa 2 – Você, o assinante: como atrair clientes para o modelo de recorrência
Palestrantes:
– Antonio Augusto — Diretor de Marketing Localiza
– Silvio Albuquerque – Diretor de vendas e audiência da Editora Globo
Mediação: Luiza Baptista — Editora executiva do GLOBO
- Data: 16/01 – Domingo
11h às 12h — Mesa 1 – As transformações no setor de energia
Palestrantes:
– Elbia Gannoum – CEO da ABEEólica — Associação Brasileira de Energia Eólica
– Fernanda Delgado – Diretora Executiva Corporativa do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás — IBP
– Rodrigo Lopes Sauaia — Presidente Executivo — ABSOLAR
Mediação: Gabriela Ruddy – Repórter de energia do jornal Valor Econômico
15h30 às 16h30 — Mesa 2 – O metaverso e os caminhos do entretenimento
Palestrantes:
– Batman Zavareze – Curador do Festival Multiplicidade e Diretor de Arte da 27+1
– Marcelo Lacerda — Co-fundador do Terra e co-fundador e presidente do conselho da Magnopus, em Los Angeles
– Marcos Wettreich – Fundador e CEO do iBest
Mediação: André Miranda — Editor executivo do GLOBO
17h às 18h — Mesa 3 – Os desafios da digitalização
Palestrantes:
– Jaakko Tammela – Diretor de CX Strategy & Design na Dasa
– Rodrigo Miranda – CEO da Zaitt
Mediação: O GLOBO/Valor Econômico
A programação está sujeita a alterações. Mais informações podem ser obtidas através do site.