A EVEO está em constante expansão e vivendo um ritmo acelerado de contratações. Em 2021, a empresa teve um crescimento de 100% e isso a motivou a seguir novas estratégias em 2022 para tornar os processos internos ainda mais profissionais.
Foi neste contexto que a EVEO decidiu contratar uma nova Head de Marketing, que terá como desafio a estruturação do departamento, contando com novas contratações e implementação de metodologias e ferramentas, além de ser responsável pela aceleração de projetos atuais e desenvolvimento de novas oportunidades em parceria, principalmente, com o Departamento Comercial da companhia, liderado por João Júnior.
A executiva Júlia Éboli comanda o departamento desde o início de 2022. Formada em publicidade e propaganda pela universidade PUC Minas, pós-graduada em marketing pela Fundação Dom Cabral e formada pela FIAP em MBA de Data Marketing, conta com mais de 16 anos de experiência atuando em agências, startups e multinacionais.
Carreira
Após se formar em publicidade e propaganda, foi aceita em um programa de trainee no Six Flags Great Adventure em New Jersey, um dos maiores parques de diversões dos Estados Unidos. Depois da finalização desse programa, se mudou para São Paulo, onde começou a atuar como coordenadora de marketing na Mandic. A seguir, passou também pela Gilbarco Veeder-Root e pela Hook – referência nacional no mercado de Inbound Marketing e uma das primeiras parceiras Diamond da Hubspot no Brasil. Em sua última posição, Júlia atuava como Gestora de Marketing na empresa de telecomunicações QMC Telecom.
O primeiro contato com a EVEO
Por ter passado pela Mandic, Júlia já era familiarizada com os sócios da EVEO – Vicente Neto e Lucas Vanzin, desde que chegou em São Paulo. “Sempre achei o trabalho deles extremamente profissional, além de serem sempre muito parceiros.” ressalta.
No ano passado, ela acompanhou o crescimento da EVEO, o que chamou bastante sua atenção, especialmente por estarmos no segundo ano de uma pandemia global, onde poucas empresas conseguiram tal feito.
“A EVEO conseguiu se diferenciar no mercado competitivo devido a alta qualidade dos serviços atrelados a dois pilares que não são muito comuns nesse mercado de tecnologia: a grande preocupação com a experiência do cliente e o cuidado com a comunicação.” cita Júlia. “Além disso, a oportunidade de ter a responsabilidade de expandir e profissionalizar ainda mais o marketing da companhia é uma missão desafiadora, que me deixa muito animada”, completa.
A importância de um Head de Marketing
A maioria das empresas – infelizmente – ainda vêem o marketing como um centro de custo e não como uma área estratégica. Mas a realidade é que o marketing é extremamente importante para qualquer organização, desde que esteja 100% alinhado com os objetivos do negócio da empresa.
“O marketing deve trabalhar para ajudar a organização a bater suas metas, sendo extremamente ativo em seus contatos com o Departamento Comercial. Estratégias de branding e marketing interno, por exemplo, são extremamente válidas – mas nada disso vai importar se o marketing não atuar pró-ativamente em ações que visam a geração de receita, além de engajar prospects e clientes através de seu posicionamento de marca”.
O Gestor de Marketing tem como responsabilidade estruturar o setor, adequando os processos da forma correta, criando estratégias e definindo objetivos a serem alcançados. Mas para que isso aconteça, é necessário estar em uma empresa que permita grandes mudanças para obter grandes resultados, além de uma equipe em sintonia e alinhada com estes objetivos.
“Na EVEO você é encorajado a fazer a equipe crescer com os processos corretos, valores corretos e pessoas corretas, seguindo as best practices do mercado. Os sócios são muito preocupados em melhorias e crescimento, além de contar com uma mentalidade altamente empreendedora, o que torna tudo mais fácil. Eu acredito muito na EVEO e nas pessoas que estão aqui, e para mim, isso é o mais importante. Ferramentas e budget fazem parte do processo, mas se a empresa não investe em capital humano e não apoia a sua visão, você vai acabar fazendo um trabalho medíocre – e essa palavra não existe aqui dentro.” comenta a estrategista.
E quais são os planos para o futuro da EVEO?
Júlia afirma que seu maior objetivo – e desafio – é criar uma área de marketing 360°, que atue suportando todas as iniciativas de comunicação da EVEO, com o intuito de promover (maior) credibilidade da marca, inovação e receita.
“Acredito que a EVEO em 2022 tem tudo para ter um resultado ainda melhor que em 2021, e nós do marketing queremos contribuir ativamente com esse resultado, contando as as melhores pessoas, ferramentas e processos. Então, vamos com tudo!“