Estúdios Flow afasta o apresentador Monark.
Confira o comunicado abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Várias marcas que assinaram contrato com o Estúdios Flow, conteúdo falado de maior audiência da internet Brasileira, anunciaram que não farão mais investimentos digitais com a empresa. As decisões foram publicadas oficialmente pela marcas em suas redes sociais depois que o apresentador do Flow Podcast, Bruno Aiub, popularmente conhecido como Monark, defendeu a criação de um partido nazista no Brasil que fosse reconhecido por lei.
O comentário aconteceu ontem (7/2) durante um debate ao vivo via Youtube com os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).
O programa entrou no Trend Topics no Twitter – como assunto mais comentado com os termos “Monark”, “Nazismo” e “Flow”. Pelo Twitter, vários internautas cobraram das marcas patrocinadoras do podcast o cancelamento imediato do relacionamento com o espaço digital e posicionamento sobre o fato. O episódio foi retirado do ar e consta como publicação privada.
Confira abaixo diálogo das marcas e pedido de desculpas do Monark:
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida.” Agência FERJ
Ver essa foto no Instagram
Olá, Raquel! Desde novembro de 2021, o iFood não mantém mais relação comercial com o Flow.
— iFood (@iFood) February 8, 2022
Nota de esclarecimento. pic.twitter.com/AqaD4IztRI
— Ragazzo (@Ragazzo) February 8, 2022
Discordamos e repudiamos veementemente as declarações e ideias expressas durante o último Flow Podcast, transmitido nesta segunda-feira (7). Elucidamos ainda que não somos patrocinadores do podcast, tendo feito no passado somente uma ação pontual e isolada.
— pumabrasil (@pumabrasil) February 8, 2022
Já havíamos pedido para nosso logo ser retirado como patrocinadores e reforçamos isso novamente.
— pumabrasil (@pumabrasil) February 8, 2022
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
O Fatal Model é respeito, profissionalismo e empoderamento.
Em nossa caminhada, repudiamos e sempre repudiaremos toda e qualquer forma de discriminação, preconceito e violência.
Após o episódio #545, solicitamos a imediata suspensão do patrocínio do Fatal Model no Flow Podcast.— Fatal Model (@FatalModel) February 8, 2022