“O Mundial do Interior”: é com este mote que a O.A. Eventos, empresa de eventos do Grupo EP, anuncia a volta da Taça EPTV de Futsal, tradicional competição de futsal do interior paulista, na região de Campinas (SP). O campeonato de futebol de salão teve sua última edição em Campinas em 1992, há 30 anos. A novidade é comemorada também pelo mercado publicitário, que já conta com a parceria comercial da construtora Patriani. As inscrições para a 9ª edição da Taça EPTV de Futsal de Campinas iniciam-se nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, e devem ser feitas exclusivamente pelo site. Todas as cidades da região estão convidadas.
A mais tradicional competição de futebol de salão do interior paulista e Sul de Minas Gerais acontece convencionalmente nas regiões de abrangência da EPTV, afiliada à Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, englobando 317 municípios no total. Em 2022, além de Campinas, o campeonato será realizado nas regiões onde a Taça EPTV de Futsal é realizada há décadas: Ribeirão Preto, em sua 36ª edição, Central (região de São Carlos), 24ª edição, e Sul de Minas Gerais, em sua 31ª edição. O Grupo EP retoma os eventos esportivos presenciais após dois anos de pandemia.
Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, destaca a importância do campeonato para as cidades e o retorno a Campinas (SP) e região. “A Taça EPTV de Futsal possui equipes muito fortes que revelam atletas neste evento. É um esporte consolidado na nossa região e o projeto atua, ainda, na formação de cidadãos por meio da prática esportiva e integração entre os municípios participantes. E agora Campinas volta a ter um campeonato que tem grande visibilidade”.
Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais do Grupo EP: projeto Taça EPTV de Futsal é consolidado na nossa região – Crédito: Divulgação
Com o retorno dos eventos e presença do público, as marcas têm a oportunidade de realizar ações de live marketing e ativações durante as partidas, ressalta Andréa Torres Lona, gerente de Marketing do Grupo EP. “A Taça EPTV de Futsal é um evento que reúne muitas famílias em torno de uma paixão, que é o esporte e a torcida pela cidade. E as marcas estão há alguns anos esperando a oportunidade de voltar a fazer parte de ações presenciais”.
O Head Comercial do Grupo EP, Cláudio Najar, comemora a retomada do campeonato em Campinas e a consolidação nas outras regiões de atuação do Grupo. Em Ribeirão Preto, o projeto é patrocinado pelo Café Utam e a Taça EPTV de Futsal Central é patrocinada pela Brasilux Tintas. “As marcas têm abraçado as oportunidades relacionadas aos eventos. A Taça EPTV de Futsal une as cidades e, ao mesmo tempo, oferecemos aos anunciantes toda a nossa credibilidade e visibilidade como veículo de comunicação”, ressalta ele sobre o plano de mídia que contempla inserções na EPTV, nos portais de notícias do grupo e transmissão ao vivo da final do campeonato.
Com a realização do campeonato nas 4 áreas de abrangência do Grupo EP, “O Mundial do Interior” se consolida com uma final que vai ser inédita, adianta Paulo Brasileiro. “Ao final do torneio, o próximo passo é uma competição entre os times vencedores de cada região, revelando o grande campeão”.
As inscrições e o calendário completo da Taça EPTV de Futsal estão disponíveis no site: https://projetos.empresaspioneiras.com.br/futsal/
Calendário
TAÇA EPTV DE FUTSAL CAMPINAS | |
PERÍODO DE INSCRIÇÕES | De 21/fevereiro a 01/abril |
CONGRESSO TÉCNICO | 05/abril (terça) |
ABERTURA | 09/abril (sábado) |
JOGOS (SEGUNDAS E QUINTAS) | De 14/abril a 09/junho |
SEMI-FINAL | 20/junho (segunda) |
3° E 4° LUGARES | 23/junho (quinta) |
FINAL (1) | 25/junho (sábado) |