Clientes do banco Itaú comunicaram via redes sociais problemas em seus extratos bancários nesta quinta-feira (3/3). O assunto foi registrado no Trend Topics nesta manhã no Twitter.
O banco emitiu uma nota nas redes sociais:
Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível.
— Itaú #FeitoComVc (@itau) March 3, 2022
Em contato com o CidadeMarketing o banco afirma que a origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários:
“O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível.”, disse em comunicado o Banco Itaú.
Vários internautas afirmam que suas contas estão sem saldo, que o dinheiro desapareceu e outros declaram que foram feitos saques não identificados. Há notas também de entrada de dinheiro não especificado, pagamentos realizados que retornaram às contas e de impossibilidade de acesso via app, site e caixas eletrônicos.
O Itaú deixa pra fazer manutenção no site em pleno dia útil. Teve o carnaval inteiro pra fazer isso 🤦♂️ pic.twitter.com/uoi4F6aCoO
— Carlos Kupper (@CarlosKupper) March 3, 2022
https://twitter.com/ValescaGiusepp3/status/1499405554480861189
https://twitter.com/CsarAug25093510/status/1499399914874236931