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Adobe capacita marcas para ter sucesso no metaverso

A Adobe capacita agências e marcas a se adaptarem às novas demandas de design 3D imersivo para otimizar a produção de marketing, design de produtos e muito mais

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Durante o Adobe Summit 2022, a Adobe (Nasdaq:ADBE) anunciou uma série de inovações, integrações e investimentos projetados para posicionar as marcas para ter sucesso no metaverso.

Com base nos recursos que a empresa oferece atualmente para criar experiências 3D imersivas, plataformas de comércio eletrônico e experiências digitais, a Adobe anunciou inovações para projetar, criar e fornecer experiências virtuais envolventes e realistas para milhões de usuários. Novas integrações entre a Adobe Creative Cloud e a Adobe Experience Cloud levarão as soluções de criação e personalização de conteúdo 3D da Adobe para empresas de vários setores.

A Adobe também lançou um manual para marcas e visualizou seu próximo Substance 3D Modeler, bem como ferramentas de compras de realidade aumentada (AR). Além disso, a empresa revelou colaborações com marcas líderes – incluindo The Coca-Cola Company, Epic Games, NASCAR e NVIDIA – em uma série de avanços tecnológicos e experiências que incluem os principais ingredientes da preparação para o metaverso:

  • Criação de conteúdo 3D e outros conteúdos imersivos: as experiências imersivas de hoje, incluindo jogos e comércio interativo e experiências educacionais, são amplamente produzidas por meio do uso das ferramentas de criação de conteúdo imersivo e 3D, líderes do setor da Adobe, Substance 3D e Aero. Marcas inteligentes estão usando fluxos de trabalho de design 3D, como fotografia virtual com ferramentas como o Substance Stager, para tornar seu design de produto e produção de conteúdo de marketing melhor, mais rápido e mais eficiente.
  • Experiências de comércio virtual: a Adobe trabalha com milhares de empresas para potencializar vitrines digitais e outras experiências de comércio eletrônico. Essa experiência, bem como as integrações entre nuvens, capacitarão as empresas a criar conteúdos imersivos nos quais os usuários podem comprar produtos virtuais e físicos no mundo virtual.
  • Portabilidade de identidades e posses virtuais: atualmente, a empresa capacita as marcas a fornecer experiências digitais unificadas e personalizadas para seus clientes, não importa onde estejam ou em qual canal estejam envolvidos. A Adobe está aproveitando sua experiência para permitir que os usuários do metaverso e outras experiências imersivas criem suas personalidades e posses on-line exclusivas e usem esses ativos personalizados dentro de mundos virtuais.

“O metaverso e outras experiências imersivas só terão sucesso se forem ricos em recursos, personalizados, envolventes e tiverem conteúdo interativo”, disse Scott Belsky, diretor de Produtos e vice-presidente Executivo da Adobe Creative Cloud. “Para liderar no metaverso, as marcas devem começar a criar conteúdo 3D e imersivo agora – isso não apenas as preparará para o futuro, mas tornará o design de produtos e a criação de ativos de marketing e comércio eletrônico melhores, mais rápidos e mais baratos.”

O metaverso consiste em experiências imersivas que permitem que as pessoas interajam em mundos virtuais. Ele impulsiona a próxima onda de inovação, incluindo uma ampla gama de experiências compartilhadas abordando trabalho, jogos, comércio eletrônico, robótica, treinamentos para veículos autônomos e pesquisa sobre mudanças climáticas.

À medida que a Adobe se move para integrar suas ferramentas criativas 3D e imersivas com a Adobe Experience Cloud, suas primeiras interações planejadas são Adobe Commerce, Adobe Experience Manager, Adobe Analytics e Adobe Target. Anteriormente, a Adobe anunciou uma integração mais estreita de conteúdo, efeitos e recursos 3D em seu portfólio de aplicativos Creative Cloud.

“À medida que a web evolui, haverá uma demanda maior do que nunca por experiências imersivas orientadas por dados que incluem e-commerce, funcionalidade multiusuário e a capacidade de possuir e exportar versões personalizadas de sua identidade e bens em mundos virtuais”, disse Anil Chakravarthy, presidente de Negócios de Experiência Digital da Adobe. “A Adobe Experience Cloud será parte integrante dos esforços das marcas para criar experiências personalizadas e imersivas como essas.”

 

Momento do cliente 

“Na Coca-Cola, estamos comprometidos em preservar o ofício da criatividade e do design – no mundo real e no mundo digital também”, disse Rapha Abreu, vice-presidente global de design da The Coca-Cola Company. “A Adobe ajuda a trazer inovação digital para nossos produtos físicos e esperamos trabalhar juntos para estender a magia da Coca-Cola ao mundo virtual em rápida expansão com experiências de design imersivas.”

“Seja você um desenvolvedor de jogos, arquiteto ou designer automotivo, os consumidores de hoje esperam experiências interativas verdadeiramente imersivas”, disse Marc Petit, vice-presidente do Unreal Engine Ecosystem da Epic Games. “Juntamente com a Adobe, estamos desenvolvendo novas ferramentas que capacitam os criadores a criar experiências 3D em tempo real que ultrapassam os limites da imersão fotorrealista.”

“Na NASCAR, estamos comprometidos em oferecer aos nossos fãs a melhor experiência, seja na pista, assistindo em casa ou se envolvendo conosco no mundo virtual”, disse Wyatt Hicks, diretor administrativo da NASCAR Digital Media. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Adobe para continuar oferecendo experiências imersivas para os fãs em todas as plataformas.”

“A NVIDIA está trabalhando na vanguarda para construir tecnologias fundamentais que permitam que empresas, desenvolvedores e artistas criem e se conectem em mundos virtuais. Trabalhar com a Adobe para evangelizar padrões 3D abertos e comuns, como a Universal Scene Description, capacitará nossas equipes de design e engenharia a trazer ativos 3D em mundos virtuais”, disse Richard Kerris, vice-presidente da plataforma de desenvolvimento Omniverse da NVIDIA.

Manual do metaverso 

No Adobe Summit, a Adobe apresentou um “Metaverse Playbook” [baixe o white paper aqui] para capacitar agências e marcas a se adaptarem às novas demandas de design em ambientes 3D e imersivos para otimizar a produção de marketing, design de produtos e muito mais [baixe aqui]. Áreas adicionais incluídas no manual são novos insights sobre o ecossistema central de parceiros para acelerar as marcas em seu caminho para a preparação do metaverso [link para o diagrama aqui].

Adobe visualiza novas interações imersivas 

Ainda este ano, a Adobe expandirá seus recursos 3D na Substance 3D Collection, que atualmente inclui Substance 3D Stager, Painter, Sampler, Designer e 3D Asset Library, com um novo aplicativo Substance 3D Modeler, tornando a coleção o único fim solução completa para visuais e experiências 3D. As ferramentas 3D da Adobe são amplamente usadas nos principais jogos imersivos, incluindo Fortnite, Roblox, Halo e Flight Simulator. Eles também são usados para criar experiências de entretenimento excepcionais, incluindo Dune, The Mandalorian e Blade Runner 2049.

A Adobe também continuará integrando seu conteúdo 3D, efeitos e recursos nos aplicativos da Creative Cloud, aproveitando as integrações lançadas recentemente com o Illustrator e o After Effects. Além disso, a Adobe oferece uma ferramenta líder do setor para criar experiências em realidade aumentada, o Adobe Aero.

Durante “Sneaks” no Adobe Summit, a Adobe visualizou ferramentas imersivas de ponta dos laboratórios de pesquisa da Adobe, incluindo ferramentas que irão capacitar as empresas a trazer experiências de comércio eletrônico para o metaverso e outras experiências virtuais e digitais. Especificamente, a Adobe apresentará recursos de compras de RA que permitem que os profissionais de marketing incorporem marcadores de RA em imagens digitais em seus sites. Os clientes poderão tirar uma foto de um produto on-line e ver automaticamente seu tamanho e ajuste exatos renderizados em sua casa – mesclando os mundos virtual e físico.

Para obter mais informações sobre as iniciativas relacionadas ao metaverso da Adobe, visite www.adobe.com/metaverse.

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