O Grupo LATAM acaba de implementar o “Pronto para Voar”, um novo serviço digital para facilitar a experiência dos seus clientes em relação à documentação necessária para viajar em tempos de crise sanitária mundial.
A ferramenta está disponível gratuitamente entre 48 e 6 horas antes do voo para todos os passageiros com viagens internacionais programadas com a LATAM, facilitando a organização da documentação e a apresentação antecipada para check-in por parte da companhia.
“Esta nova funcionalidade soma-se às diferentes ferramentas que o grupo colocou à disposição dos passageiros e que visam melhorar a sua experiência de viagem, reduzindo os tempos de processos antes do voo e otimizando o tempo no aeroporto”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.
Como funciona?
1. Cliente recebe um e-mail com um link para a conta do WhatsApp da LATAM Airlines.
2. Cliente seleciona o idioma em que deseja ser atendido.
3. Cliente receberá os Termos e Condições e deverá aceitá-los para continuar
4. Cliente insere seus dados de viagem.
5. Sistema solicita documento de identidade, formulário sanitário obrigatório, além do teste COVID atualizado ou certificado de vacinação (esses documentos devem ser enviados em formato PDF ou como imagem), de acordo com os requisitos sanitários de cada país.
6. Uma vez aprovado, o cliente recebe uma mensagem de confirmação e está pronto para viajar.
A nova funcionalidade busca gerar mais comodidade para passageiros e menos tempo de espera no aeroporto, além de evitar negativas de embarque por documentação de viagem incompleta. Da mesma forma, reforça o compromisso da LATAM com a segurança como um valor inegociável na operação de seus voos.
Para mais informações sobre o novo serviço “Pronto para Voar” acesse https://www.latamairlines.com/br/pt/experiencia/prepare-sua-viagem/pronto-para-voar.
Viagens seguras
A LATAM orienta que os passageiros consultem com antecedência em Requisitos para Viajar as regras do país de destino da sua viagem. Outra importante fonte de informação ao viajante é a central de informações da IATA (International Air Transport Association).
A LATAM segue reforçando as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação e obedecendo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias dos países onde atua. O uso de máscara é obrigatório durante toda a viagem (confira aqui as máscaras permitidas).
Transformação digital
Em fevereiro de 2021, a LATAM implementou no Brasil o Check-in Automático. Dessa forma, o cliente já recebe no momento da compra um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações para seu embarque. A nova plataforma permite ao cliente personalizar a sua viagem e economizar tempo. Confira mais informações sobre a nova experiência digital da LATAM em https://www.latamairlines.com/br/pt/experiencia/digital.
Desde o fim de 2021, clientes da LATAM contam no Brasil com serviço de Despacho de Bagagem Express instalado em 10 aeroportos do País: Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Belo Horizonte/Confins, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. A tecnologia permite ao cliente despachar a bagagem de forma autônoma e reduz em até 50% o seu tempo nas filas de atendimento do aeroporto.
O Despacho de Bagagem Express funciona em terminais de autoatendimento, em que o passageiro imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem e, ao se dirigir ao balcão de entrega de bagagem express, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para o despacho no avião.
Confira mais informações sobre o Despacho de Bagagem Express em https://www.latamairlines.com/br/pt/experiencia/aeroporto/servicos-express.