O Banco Pan comunicou nesta sexta-feira (15) que sofreu uma invasão e teve dados dos seus clientes de cartões de crédito vazados. A instituição financeira reforçou que que não houve comprometimento de contas correntes nem acesso a dados completos de cartões ou senhas. Em 2021, o Banco Pan encerrou o ano com 17,1 milhões de clientes.
Não foi divulgado quantos clientes foram atingidos com o vazamento.
Confira a nota completa emitida pelo Banco Pan:
“Detectamos recentemente uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões. Ativamos nossos protocolos de segurança, notificamos a empresa de software para imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa.
De acordo com a apuração em curso, já foi possível constatar que não houve comprometimento de conta corrente, indisponibilidade de sistema, ou invasão à infraestrutura do Banco, tendo sido confirmado, no entanto, que a exploração da vulnerabilidade permitiu a cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível e saldo devedor, sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que incorra em risco financeiro direto para o cliente e para o Banco.
Reforçamos que a segurança das informações é nossa prioridade e que todas as autoridades competentes foram notificadas.”