Páscoa chegando, chocolate à vista, e os mesmos símbolos como destaques. Mas a pergunta que não quer calar é: será que estes símbolos têm mesmo a cara dos brasileiros? Pensando nisso, Guaraná Antarctica, a marca que é a cara do Brasil, traz uma novidade para marcar a data, uma música especial que crava o vira-lata caramelo como protagonista e traz a comunidade para curtir com muita brasilidade e ícones que refletem a cultura do nosso país.
Por isso, Guaraná Antarctica convidou os brasileiros a cocriarem uma nova música para essa data comemorativa, mas dessa vez homenageando um símbolo do nosso cotidiano, o mascote vira-lata caramelo. A ação, realizada em parceria com as agências Soko e Snack, aconteceu no Twitter e ganhou vida na voz do humorista Diogo Defante.
O resultado não poderia ser melhor: “de olhos pidões, mordendo chinelo, um gostoso pulguento, eu sou o caramelo…”. A música completa está disponível nas redes sociais da marca e no canal Coisa Nossa no YouTube.
“Em todas as nossas ações temos o objetivo de resgatar a cultura e o DNA BR, através de ideias que representam essa piada interna para 200 milhões de brasileiros. Por isso, não poderíamos deixar a música de lado nesse momento, e claro, o nosso símbolo, o vira-lata caramelo, que já é tão conhecido do público.”, explica Jonathan Santos, coordenador de marketing de Guaraná Antárctica.
FICHA TÉCNICA
AMBEV, Guaraná
Diretora de Refrigerantes: Juliana Grinberg
Head de marketing: Lucas Oliveira
Gerente de marketing: Alexandre Lemos, Eric Magalhães Costa
Coordenadora de marketing: Gabriela Veríssimo
Planejamento: Phelippe Lima
Estratégia de Mídia: Jacqueline Silveira
Gerente de conteúdo: Giuliana Cittadino
Coordenador de conteúdo: Jonathan Beserra
Social Listening: Júlia Quinan
Especialista de Inovações: Stephanie Tajiki
Estagiária de Marketing: Marina Santili
SOKO, agência criativa
Fundador e CCO: Felipe Simi
Sócio-Fundador: Pedro Tourinho
Diretor Executivo de Criação: Rafael Ziggy
Diretor de Grupo de Criação: Erick Mendonça
Diretor de Criação: Rafael Alves
Líder de Estratégia: Mariana Esteves Cordeiro
Estratégia: Daila Mendes
Redação: Isadora Correia
Direção de Arte: Manoel Michael
Gerente de Conteúdo: Karolinne Campos
Conteúdo: Bruna Camargo
COO: Brisa Vicente
Head de contas: Renata Cintra
Diretor de contas: Francisco Branco
Atendimento: Talia Cardoso
Head de Produção: Larissa Kubo
Líder de Projetos: Lucas Cardoso
Produção: Tatiane Donatangelo, Rafael Siqueira
Head of broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast leader: Marília Santos
Broadcaster: Camila Felix
Produção AMBEV: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt
Producers Seniors: Marcelo Hipólito
Producers Plenos: Marilia Pellicciari
Snack
Atendimento: Mariana Pierry, Gabriela Falcade, Laura Nagem, Felipe Espinola
Conteúdo: Patricia Calil, Daniel Sewell, Roberto Coutinho, Diego Vasconcelos
Planejamento Criativo: Leticia Prado
Produção: Ordilei Haine, Alcides Rocha, Igor Ribeiro
Produção Artística: Marjorie Vetorazzo, João Paim
Inteligência: Alex Andrade, Isabela Marques
Social: Monique Rodrigues, Gabriella Aragone, Roberto Simão
Casting: Fernanda Martinez, Gabriel Maran
Edição: Dreiky Fraga, Biscoito Senô, Andrey Sanches, Fernando Ramos, Leia
Técnica – Câmeras: Marcelo Santos, Otávio Matutino, Diego Rodrigues
Técnica – Áudio: Tiburcio Junior, Rogério Crispim
Técnica – Gaffers: Marcio Crispim, Aparecido Veloso
Produtora Som: LIMBIC MUSIC
Atendimento: Raphael Trom
Diretor Criativo: Luiz Portela
Produção Musical: Demian Petrich e Luiz Portela
Sound Designer: Demian Petrich e Luiz Portela
Finalização: Demian Petrich e Luiz Portela
Coordenação de Som: Kika Forjaz e Clara Portela
Agência de PR / InPress
Coordenadora de Atendimento: Camila Michel
Gerente de Conta: Érika Stephan