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Faixa Azul transforma seu icônico parmesão em obra de arte

Em ação inédita, criada pela DM9, a artista Ana Strumpf utiliza peças de queijos Faixa Azul como telas para eternizar momentos memoráveis

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Reprodução


Nesta segunda-feira (25), Faixa Azul, reconhecida nacional e internacionalmente há mais de 80 anos, estreia uma ação inusitada. Em sua nova campanha, criada pela DM9, a marca transforma peças de seu icônico queijo parmesão em verdadeiras obras de arte. Com pinturas feitas pela renomada artista Ana Strumpf, em um processo artístico inédito, a iniciativa tem como objetivo reforçar a assinatura “Memorável Sempre”, evidenciar a maestria da marca em transformar momentos e posicionar Faixa Azul dentro do território da arte.

A comunicação inicia com um filme, que será veiculado nos canais da marca e em mídia digital. Captadas em um ateliê em São Paulo, as cenas mostram o inusitado e minucioso processo de produção da artista, que, pela primeira vez em sua carreira, criou obras utilizando tinta comestível em queijo parmesão.

As pinturas nas peças de queijo foram criadas a partir da sensibilidade da artista, que foi responsável por transformar momentos de consumo – um jantar a dois, um almoço em família e uma reunião de amigos – em arte, por meio de um método cuidadoso e detalhado, assim como o processo de artesania pelo qual os queijos Faixa Azul passam. Após 12 meses de maturação, cada peça de parmesão tem sua célebre faixa azul pintada à mão antes de ir para a mesa dos consumidores.

“A campanha reforça o caráter premium dos produtos da marca e seus atributos intangíveis, como a arte presente em seu processo de produção e acabamento, e a tradição alcançada por sua trajetória de mais de 80 anos de história. Dessa vez, vamos apresentar nosso queijo mais icônico de uma forma ainda mais memorável, como uma verdadeira obra de arte”, diz Eduardo Jakus, Diretor de Marketing de Faixa Azul.

Além da ação inédita, a campanha contará com uma estratégia de influencer marketing, apoiada pela Suba. Nela, as peças criadas pela artista Ana Strumpf serão levadas para as casas de três personalidades ligadas ao universo de conteúdo e gastronomia: Ana Paula Padrão, Sheron Menezes e Claude Troisgros.
Cada um dos três influenciadores vai receber as obras de arte e desenvolver receitas para cada situação de consumo, mostrando que, com Faixa Azul, a criação de momentos inesquecíveis e memoráveis é ainda mais especial. Ana Paula Padrão vai cozinhar entre amigos, Sheron Menezes vai preparar um jantar romântico a dois e Claude Troisgros vai fazer um almoço para a família.

Os conteúdos de cada momento serão compartilhados nas redes sociais dos influenciadores com a hashtag #MemorávelSempre. “É uma ideia que possibilita eternizar as ocasiões de consumo de Faixa Azul em forma de arte, usando o próprio queijo como tela. É um paralelo com o cuidado e a riqueza do processo de fabricação dos produtos da marca, destacando atributos como artesania, cuidado, qualidade e maestria”, afirma Fabio Guima, diretor de criação da DM9.

Além de seu famoso queijo parmesão, produto que passa por um longo processo de maturação, até atingir sabor, textura e personalidade únicos, Faixa Azul ainda conta com um portfólio completo de queijos especiais, como como emmental, gruyère, gouda, camembert, brie e gorgonzola.

FICHA TÉCNICA
Agência: DM9
Campanha: Faixa Azul
Anunciante: Vigor
CEO: Pipo Calazans
CCO: Ícaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
VP de Criação: Daniel Ottoni
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Guima
CRIAÇÃO: Gustavo Ferreira, Tulio Carregal
ATENDIMENTO: Anita Souza, Barbara Silva, Camila Guerra
PROJETOS: Gabriela Mesquita, Martim Kenji
MÍDIA: Marcelo Aquilino, Denise Lavezzo, Flavia Ito, Felipe Silva, Lucas Lustosa, Ayla Nascimento
PLANEJAMENTO: Marcia Aguirre, Fabiana Ribeiro, Breno Strassacapa
CONTEÚDO: Shirly Cohen, Felipe Ribeiro, Jussara Coutinho
APROVAÇÃO NO CLIENTE: Eduardo Jakus, Rafael Esposto, Carolina João e Victor Luconi.

HEAD DE PRODUÇÃO: Júlia Schloenbach
EXECUTIVE PRODUCER: Carla Finamore
COORDENADOR PÓS PRODUÇÃO: Felipe Nicoletti

DIRETOR DE CENA: JP Bertol
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Leo Kawabe
DIRETORA DE ARTE: Claudia Terçarolli
1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Lili Faria
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Silvia Sivieri
COORDENADORA DE PRODUÇÃO: Paula Sivieri
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Alline Blanco
PRODUTORA DE OBJETO: Simone Monteiro
PRODUTORA DE FIGURINO: Cami Turrini
1º ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: João Pedro Mello
ATENDIMENTO: Luciana Carvalho
FOOD STYLIST: Renan Menegazzi
PÓS PRODUÇÃO: Sagaz Filmes
MONTADOR: Gabriel Peixoto
ANIMAÇÃO 2D: Christian Luis
COLOR: Lucas Bergamini – Cora Post
FINALIZADOR: Ali Bravo Ruas

PRODUTORA DE ÁUDIO: Carbono Sound Lab
PRODUTOR MUSICAL / TRILHA: Zé Godoy
DESENHO DE SOM: Zé Godoy
COORDENAÇÃO: Lupa Mabuze e Luiza Godoy
ATENDIMENTO: Amanda Ricciardi, Gabi Takan, Ju D’Alcantara

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