A partir de agora, os clientes da Casas Bahia podem pesquisar produtos e acompanhar pedidos usando apenas a voz por meio de uma ferramenta interativa e intuitiva que vai facilitar a jornada de compra online dos clientes que interagem com a marca.
De acordo com a Via, dona da Casas Bahia, a interface, estabelecida inicialmente com o Google Assistant, melhora a acessibilidade para clientes digitais. “Com a ferramenta, possibilitaremos o consumo inclusivo na internet, garantindo autonomia para as pessoas”, revela Henrique Oliveira, gerente de Produto e UX da Via.
Durante a pandemia, o uso de assistentes virtuais cresceu 47% e posicionou o Brasil em 3º lugar no ranking dos países que mais possuem usuários ativos do Google Assistant no mundo. O levantamento, apresentado pelo Google, revela ainda que 60% dos brasileiros conectados já controlam os celulares apenas com a voz.
“Estamos nos adequando ao cotidiano dos consumidores ao adotar uma função mais prática do que digitar, o que permite às pessoas realizar outras tarefas simultaneamente”, explica o gerente de Produto e UX da Via.
Como ativar o Voice Commerce da Casas Bahia?
Para utilizar a ferramenta, no sistema Android, o cliente precisa apenas abrir o Google Assistant, dar o comando “Falar com Casas Bahia” e conversar sobre quais produtos gostaria de consultar ou qual pedido deseja acompanhar. Usuários do iOS também podem fazer uso do Voice Commerce, baixando o Google Assistente e tendo acesso ao recurso de forma gratuita