Um projeto de branded content totalmente ajustado à necessidade do cliente. É assim que se define a ação diferenciada de conteúdo patrocinado que a CNN Brasil fechou junto à anunciante Dell Technologies.
Em formato de websérie, foram produzidos três episódios para serem veiculados na vertical atrelada a conteúdos de tecnologia da CNN Brasil.
A apresentação da websérie é de Rita Wu, apresentadora do canal e especialista na área de tech e inovação.
O público-alvo das ações é o micro empresário, dono de empresas de pequeno e médio porte e a ideia é mostrar, com vocabulário tecnológico acessível, que a marca tem soluções importantes para a estrutura e infraestrutura de seus empreendimentos.
Assim, Rita Wu aborda nos vídeos de curta duração temas como o planejamento com soluções da Dell para se ter alta disponibilidade e cobertura em todo o ambiente para negócios de pequeno e médio portes (PMEs).
De acordo com Mauricio Kotait, VP comercial da CNN Brasil, a ação foi desenvolvida internamente por meio do LAB, departamento multidisciplinar dedicado a buscar soluções diferenciadas para os anunciantes. O objetivo é atender a uma demanda específica do cliente em conformidade com a linguagem e a programação da emissora, num processo de ganha-ganha.
Ele explica: “Acreditamos que essa customização, que é a oferta de uma solução que alia a necessidade de comunicação da marca com a linguagem dos produtos da casa, resulta num conteúdo que provoca no público-alvo uma identificação imediata. Desta forma, nossa audiência, que busca informação e entretenimento na programação, também obtém dados sobre produtos específicos para suas necessidades pessoais e/ou profissionais”.
Para a Dell Technologies, empresa que tem investido continuamente para ampliar e qualificar sua oferta ao segmento de PMEs, o projeto impulsiona a divulgação de soluções customizadas que fazem parte de um atendimento consultivo especializado disponível para esse perfil de cliente.
“O alcance e a credibilidade da parceria com a CNN Brasil estão integrados ao nosso plano de comunicação em conjunto com ativações com influenciadores, ações de relacionamento com entidades de classe e com profissionais de TI para gerar visibilidade e consideração ao nosso portfólio de tecnologias voltadas a empresas”, afirma Joana Deppe, líder de marketing para pequenas empresas na Dell Technologies.
Ela prossegue: “Com um perfil nativo e bem aceito pela audiência, a websérie chega para complementar nossos demais esforços trazendo conteúdo informativo de qualidade para propormos um diálogo com o segmento corporativo e mostrarmos que a Dell Technologies é a parceira ideal para impulsionar seu negócio por meio da tecnologia”.
De acordo com a líder de marketing para pequenas empresas na Dell Technologies, um dos objetivos do projeto é educar o público quanto ao potencial transformador que a solução ideal de tecnologia pode ter no futuro dessas empresas. “Por isso, o formato orgânico é uma alternativa interessante, visto que privilegia o conteúdo e permite uma conexão mais nativa com o público-alvo”, conclui Joana Deppe.