A 49ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI) acabou no último final de semana com uma ação inédita. A maior competição náutica da América Latina sempre teve seus pontos de largada marcados por boias. Nesta edição, a “boia” era um exemplar da picape L200 Triton Sport, colocada em pleno mar.
A ação ousada foi realizada para reforçar a Mitsubishi Motors como a mais antiga patrocinadora do evento, com 29anos seguidos de vínculo com a SIVI.
A picape L200 Triton Sport 2023 foi colocada em uma plataforma de 10×3 metros e rebocada com o auxílio de um barco até o ponto de largada da competição. Foi ela quem marcou a largada das três regatas realizadas no domingo, 24 de julho, primeiro dia de competições.
Além de marcar o ponto de largada para cerca de 115 barcos de diversas categorias, o modelo ficou em pleno mar entre os dias 22 e 24 e chamou a atenção de milhares de pessoas tanto no mar quanto em terra.
Para Letícia Mesquita, diretora de marketing da Mitsubishi Motors, “a ação reforça todo o estilo de vida ousado e fora dos padrões que a nossa marca possui. A Mitsubishi vai muito além dos produtos que vende aos seus clientes”.
Já para Cuca Sodré, organizador da Semana de Vela de Ilhabela, “um carro em pleno mar é algo que nunca se viu durante uma competição náutica no Brasil. Parabéns à Mitsubishi Motors pela ação que chamou a atenção não apenas dos competidores, mas também de todos os que acompanharam o evento”.
Além da picape no mar como ponto de largada, a Mitsubishi Motors marcou presença maciça no evento com um espaço montado logo na entrada do Yatch Club de Ilhabela, sede das competições, onde foram expostos dois de seus modelos: o Eclipse Cross e o Pajero Sport.
A marca dos três diamantes também deu nome a uma regata realizada durante o evento, marcada por uma premiação especial aos competidores.