A nova campanha da Oi Fibra, que estreia hoje na TV aberta, mostra que a Nova Oi está focada na Oi Fibra, sua internet de alta velocidade e, mais do que nunca, ao lado do consumidor pra tudo o que ele precisa realizar. Parte da campanha, o filme criado pelo Oi Hubble com o youtuber Whindersson Nunes, reforça os atributos de qualidade e estabilidade da fibra da Oi, mostrando o comediante em vários ambientes de uma mesma casa, sempre conectado.
O filme começa com o Whindersson em cima do halo verde da operadora falando da Nova Oi. Logo depois ele já está no sofá, onde faz uma vídeo-chamada em seu laptop. No quarto, faz uma aula de spinning assistindo seu tablet. Na cozinha, vê um filme e deixa queimar um prato que está cozinhando. No telhado de casa, relaxa escutando música, com uma caixa de som portátil ao lado. Sempre conectado e sem se preocupar por conta da qualidade e estabilidade da Oi Fibra.
Enquanto isso, Whindersson fala, em off: “E se, além de Oi FIBRA 400 Mega na casa toda, ainda tiver o Oi Expert, especialistas pra te ajudar, no que você precisar, a aproveitar o máximo da internet? Aqui é assim, bebê”, diz ele, referindo-se ao serviço de suporte de tecnologia da Oi. Esse serviço de suporte será trabalhado na web com filmes curtos que mostram situações complicadas do dia a dia e onde Whinderson traz soluções seja com o Oi Expert ou com a Oi Fibra.
Pensando no público jovem, a campanha conta ainda com conteúdos bem-humorados nos perfis da Oi nas redes sociais – Instagram (@oi_oficial), Facebook (@OiOficial) e TikTok (@oi_oficial)). Através de creators como @leozinlemoss, @danmendes e @eujuliovitor, a Oi traz o humor dos nativos digitais para reforçar ainda mais o DNA inovador da marca. De um jeito divertido, eles reforçam os atributos de estabilidade da Oi Fibra, chancelando a internet em suas postagens. Dan Mendes traz os seus já característicos personagens para mostrar que com Oi Fibra ninguém precisa mais brigar pela internet em casa. Whindersson Nunes por sua vez comanda o “Pergunta para quem tem”, tirando dúvidas de tecnologia, de um jeito que só o youtuber é capaz, com muito humor e sagacidade.
“A ideia é criar uma narrativa leve e bem-humorada junto aos criadores de conteúdo para passar as mensagens de estabilidade, inovação e credibilidade. Eles falam de conexão de forma divertida, alcançando públicos de todas as idades”, explica Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.
nova Oi
A campanha faz parte do novo momento da Oi, que se transformou em uma plataforma de serviços digitais que cria soluções para pessoas e empresas a partir da fibra ótica. A nova Oi que surge deste processo de transformação é uma empresa voltada para o provimento de experiências digitais, baseadas em acesso a conteúdos e em diversos outros serviços como streaming, jogos em rede, serviços relacionados à casa conectada, serviços financeiros, marketplace de soluções e muito mais, transformando a marca Oi em referência de plataforma de consumo no país.
Oi Expert
O serviço Oi Expert sem custo adicional é valido para os clientes que possuem Oi Fibra com velocidade acima de 200 Mega. Através do telefone 0800 031 8000, os clientes recebem suporte tecnológico especializado e diagnósticos remotamente em relação às dúvidas que ele tiver, seja para conectar a Smart TV à rede Wi-Fi, instalar e configurar impressoras, instalar antivírus em computadores, fazer a transferência e backup de fotos no seu celular e até configurar uma rede Wi-Fi Mesh e muito mais. O serviço funciona 24h, todos os dias. Além disso, o cliente pode optar pela modalidade presencial do serviço onde o técnico vai até a casa do cliente para prestar a assistência técnica especializada que ele precisar. O Oi Expert está disponível para contratação pelo telefone 4002-0888.
Ficha Técnica
Anunciante: Oi
Campanha: Oi Fibra Whindersson
Agência: Hubble
Direção de Criação: Arthur Pires e Fred Moreira
Criação: Fred Moreira, Arthur Pires, João Stille, Leo Valpassos
Produção: Tatiana Torres
Diretora Executiva: Paula Fernandes
Atendimento: Fernanda Cunha
Diretor de Planejamento: Lucas Gaspar
Diretora Geral de Mídia: Sabrina Frota
Mídia: Thiago Valente, Luciana Santos
Diretor de Conteúdo: Rafael Jardim
Conteúdo: Marianna Fernandes e Carina Santana
Aprovado por: Lívia Marquez, Alessandra Issa, Julia Allevato, Mayã Furtado, Clara Botelho, Carolina Leite.
Produtora Filme: CINE
Diretor: Clovis Mello
Ass. de Direção: Natasha Precioso
Dir. de Fotografia: Lucas Mello
Diretora de Arte: Erika Betbeder
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de Produção Executiva: Renata Jarud
Line Producer: Tais Sanches
Coordenador de Produção: Jair Costa
Assistente de coordenação: Roseli Sabino
Direção de Produção: Rafa Mello
Montador: João Branco
Finalização: Equipe CINE X
Coordenador de Pós: Sérgio Cicinelli e Lucas de Paula
Atendimento de Pós Produção: Carolina Rodrigues Santos
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Produtora de Áudio : Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Mauricio Herszkowicz
Mixagem: Henrique Oliveira, Henrique Ohara e Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação de Som: Jaqueline de Paula e Giuliana Tavares