Às vésperas de um dos maiores festivais de música do mundo no Rio de Janeiro, o Grupo HEINEKEN estreia, no canal OFF, com uma ativação diferenciada – uma ilha tecnológica e sustentável que promete muita interatividade e conexão dos consumidores com esse festival.
Além da exposição de produtos, o espaço contempla 4 tubos touch que geram interação com os ritmos musicais apresentados no festival: rock, hip hop, funk e pop. A estratégia usa e abusa de tecnologia, com uma estrutura desenvolvida em impressão 3D, feita em formatos de colmeias intercalados com musgos e insumos 100% recicláveis.
“A ação reforça a estratégia de sustentabilidade ambiental de HEINEKEN com o projeto Energia Verde, que visa facilitar o acesso à energia renovável a bares, restaurantes e consumidores de todo o Brasil”, conta Jussara Varela Calife, Diretora de Trade Marketing para os Canais ON e OFF do Grupo HEINEKEN. Desde 2020, Heineken® anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023, em Jacareí (SP). Além da produção, a marca também anunciou à facilitação ao acesso à energia verde para bares e restaurantes. Além disso, recentemente a Heineken® comunicou suas quatro grandes metas de sustentabilidade até 2030:
• Energia Verde: 50% dos pontos de venda de Heineken® em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;
• Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken® serão circulares até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
• Micro Florestas: em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken® vai implantar micro florestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;
• Consumo Consciente: desde 2010, a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo consciente. O lançamento de Heineken 0.0 representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos. E, até 2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor assuma a direção de um carro após ingerir uma Heineken.
O projeto foi desenvolvido em conjunto com o time de Trade Visibilidade do Grupo HEINEKEN e assinado pela Integer\OutPromo. O insight da agência foi trazer o clima do festival em um espaço interativo e totalmente alinhado com o propósito da marca. “O Grupo HEINEKEN já é reconhecido por seus clientes e consumidores por ativações disruptivas no PDV e nosso objetivo foi manter esse nível de ativação, gerando interação para os consumidores e respeitando o pilar de sustentabilidade e Energia Verde. Pesquisamos a melhor solução inovadora para construção da ilha, e encontramos, realizando a impressão de todas as colmeias em impressoras 3D, trazendo matéria prima 100% reciclável, que após a desinstalação será reutilizada para a produção de um novo material no futuro.” completa Delyan Campo, Diretora de Contas da Integer\OutPromo.
Após o término da ativação, a Heineken® dará continuidade à estratégia da ilha para outras iniciativas da marca, a fim de reforçar seu compromisso de cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável. Para saber mais sobre o projeto Energia Verde, acesse https://www.heinekenenergiaverde.com.br/
Ficha Técnica
Agência: Integer\OutPromo
Cliente: Heineken®
Marca: Heineken®
Managing Director: Ricardo Franken
CCO: Danilo Vizagre
Direção de Criação: Leandro Pozza
Direção de arte: Junior Porfirio e Rebeca Gois
Designer 3D: Darlan Vieira e Rafael Denardi
CSO: Carlos Gajo
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Delyan Campo, Karla Roque e Luiza Fretes
Produção: Tatiana Monteiro, Vanessa Padilha e Ronaldo Alves
Motion: Fernando Mielli
Aprovado por: Jussara Varela Calife, Juliana Rossi Monteiro e Leonardo Contatto