Durante a 3ª edição da Inclui PCD, a maior feira on-line de empregos para pessoas com deficiência, a Oi terá vagas disponíveis para profissionais de diferentes níveis hierárquicos, desde analista a executivo, em diversas áreas como tecnologia, segurança da informação, logística e suprimentos. A feira acontece de 20 a 22 de setembro e estabelece conexão direta entre os empregadores e os candidatos, além de promover grupos de debate e uma série de conteúdos em vídeo sobre desenvolvimento de carreira. O evento, que tem a Oi entre seus patrocinadores, é gratuito e 100% virtual.
Ainda no marco da celebração do dia nacional da luta da pessoa com deficiência, celebrado em 21 de setembro, a Oi realiza nas redes sociais uma ampla campanha de conscientização com influenciadores com foco em diversidade e inclusão. O time é composto por Isa Meirelles, Lorena Eltz, Machadinho e Nathalia Santos. Estão em pauta invisibilidade social, orientações sobre termos e comportamentos, capacitismo, mercado de trabalho e ainda temas ligados à atuação da própria Oi, como o papel da tecnologia na inclusão e a inclusão no universo gamer.
“Temos o compromisso de proporcionar um ambiente colaborativo, diverso e inclusivo, o que se reflete em todos nossos processos seletivos, desde o programa de estágio aos cargos de alta liderança. A inclusão é positiva para todos e só poderá ser alcançada com equidade de oportunidades e valorização das pessoas com deficiência”, afirma o diretor de Pessoas e Cultura da Oi, Marcos Mendes.
As inscrições para a feira Inclui PCD podem ser feitas no site: https://www.incluipcd.com.br/
Isa Meirelles
Isa é Relações-Públicas, especialista em novas narrativas sobre diversidade & inclusão, empreendedora de moda inclusiva e tem deficiência visual. Ela é líder do Deficiência Tech, comunidade que conecta profissionais e empresas do mercado de tecnologia, e trabalha no Google.
Lorena Eltz
Com 22 anos e mais de 600 mil seguidores no Instagram, Lorena compartilha com criatividade e sensibilidade sua rotina como portadora de uma doença crônica. Ela é criadora da hashtag felizcomchron.
Nathalia Santos
Jornalista, palestrante e mãe, Nathalia é cega e destaca em seus conteúdos a importância de se combater o capacitismo, contribuindo para a transformar a forma como as pessoas com deficiência são representadas.
Gabriel Machadinho
Referência na comunidade de e-sports, Gabriel é streamer e portador de amiotrofia muscular espinhal. Ele integra o time do SBT Games e também do TropiCaos, organização de esportes eletrônicos.