A WMcCANN é a nova agência responsável pela comunicação, inclusive das redes sociais, de todos os produtos da marca Francis, pertencente à Flora. Além disso, a marca também está trabalhando com a Inovnation, hub de inovação com diferentes empresas, que conta com Alexandre Gama como founder e CEO.
No último ano, Francis tem realizado transformações significativas em seu portfólio e investido para ampliar sua presença no mercado. Tradicionalmente reconhecida por sua linha de sabonetes em barra de alta perfumação, a marca abriu seu leque de atuação e apostou em novas categorias, como desodorante e sabonete líquido. Mais recentemente, a marca inovou mais uma vez no varejo, e é uma das pioneiras a levar sabonetes veganos para os supermercados de todo o Brasil.
Outro movimento de Francis é conferir naturalidade e jovialidade à marca, destacando sua diferenciação em fragrâncias inspiradas na perfumaria fina, nova identidade visual e novos produtos veganos. E para comunicar essa meta para todo o Brasil, a marca conta com o apoio de dois times de peso para dar esse próximo passo.
“A marca Francis é icônica e muito querida pelos brasileiros. Nos últimos anos, a Flora tem trabalhado muito para inovar nos já consolidados produtos da empresa, colocando a marca na vanguarda do mercado mainstream”, comenta André França, Presidente da WMcCANN. “Estamos muito contentes em fazer parte desse momento da marca e em poder ajudar a comunicar a evolução dessa história de sucesso”, completa.
Para Alexandre Gama, o desafio da marca Francis era sob medida para o modelo diferenciado da INOVNATION. “Criamos o posicionamento, o território da marca e a proposta criativa, gerando um caminho estratégico para a marca no tempo. Francis está com o portfólio inteiramente modernizado, e é muito gratificante contribuir nessa fase-chave do negócio e das novas entregas da marca”, afirma o CEO do hub INOVNATION.
A primeira campanha desenvolvida pelas novas agências será lançada nos próximos 30 dias e terá grandes surpresas para o público. “Francis completou 50 anos de história em 2022 e é muito querida pelos brasileiros.
Sabemos a importância de comunicar todas as nossas transformações e agora estamos ao lado de duas agências de peso para fazer isso acontecer à altura da marca, com muita qualidade e sofisticação”, finaliza Mauricio Utiyama, Diretor de Negócios da UN Pele da Flora, responsável por Francis