Início Notícias Digital As instabilidades do SoundCloud e o prejuízo para os geradores de conteúdo

As instabilidades do SoundCloud e o prejuízo para os geradores de conteúdo

Os órgãos de direito do consumidor precisam dialogar com empresas que se instalam no Brasil - sem um suporte verdadeiro e que geram prejuízos coletivos no ambiente digital.

0

SoundCloud é uma plataforma online de publicação de áudio utilizada por profissionais de música e podcasters sediada em Berlim, Alemanha.  Uma ferramenta essencial para hospedagem de conteúdo falado permitindo que podcasts sejam ouvidos nos principais agregadores.

O serviço oferece oportunidade de inserir músicas, podcasts ou entrevistas, e que os usuários criem sua própria playlist de reprodução personalizada incorporando os conteúdos em sites e divulgando nas redes sociais.

Como um espaço de hospedagem a ferramenta disponibiliza RSS feed (Rich Site Summary) para promoção do conteúdo nos principais agregadores de podcasts (Apple Podcast, Google Podcast, Spotify, Amazon Music e Deezer).

Nos últimos meses os usuários relataram diversas quedas no serviço de hospedagem do Soundcloud. Situação que gerou um transtorno enorme para os geradores de conteúdo.

 

Pelo suporte, o atendimento é moroso e ineficiente. As mensagens automáticas geram um ticket sem nenhum prazo para retorno efetivo sobre os problemas.

“Olá,

Agradecemos o seu contato com a SoundCloud.

Devido a um número de pedidos muito acima do normal, infelizmente levaremos mais tempo para responder.
Entraremos em contato consigo o mais depressa possível.

Para sua informação, o seu número de pedido é o 2103888.

Atenciosamente,
A equipa de apoio SoundCloud”

Além do atendimento rasteiro, os erros ocasionados geram o desaparecimento dos conteúdos publicados e falhas no RSS junto aos agregadores de podcasts.  Alguns podcasters relataram que seus conteúdos deixaram de ser visíveis no Apple Podcast – situação ignorada pela marca SoundCloud.  Um outro inconveniente são os diversos “perfis spams” que circulam dentro da plataforma.

Os erros foram reportados pelo site Downdetector com comentários dos internautas.

Tentamos contato com a marca pelo Linkedin e via suporte que ignoraram o caso – incluindo reparos aos danos causados aos geradores de conteúdo que hospedam o seus áudios na plataforma.

Infelizmente o Podcast CidadeMarketing ficou um mês sem integração com o Apple Podcast e sofreu diversas instabilidades na plataforma do SoundCloud – situação ignorada pelo suporte da marca.

 

Por fim, os órgãos de direito do consumidor precisam dialogar com empresas que se instalam no Brasil – sem um suporte verdadeiro e que geram prejuízos coletivos no ambiente digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui