Início Notícias Start-up KPMG anuncia as 10 startups brasileiras finalistas para disputa de prêmio global de...

KPMG anuncia as 10 startups brasileiras finalistas para disputa de prêmio global de inovação

Na próxima fase seletiva, cada empresa selecionada fará o seu Pitch e responderá a perguntas de um corpo de jurados renomado no mercado.

0


A KPMG anuncia a lista das 10 startups brasileiras finalistas para a etapa nacional da premiação internacional “Global Tech Innovator 2022”. A iniciativa, liderada pela KPMG, tem o propósito de reconhecer startups inovadoras de rápido crescimento. O objetivo também é apoiar empresas com potencial de progredirem nos negócios e ajudar os principais inovadores tecnológicos globais interessados em assumir a liderança do mercado no futuro. As selecionadas comprovaram o uso de tecnologias inovadoras, modelos de negócios robustos, capacidade de demonstrar tração e potencial de expansão. A relação das 10 startups finalistas brasileiras é a seguinte: Alana AI, DIVIHUB, Doc4Doc, Mimo Live Sales, Olympos, SDW, Tato, Techtrials, Trace Finance, e UNIKE.

“Participar dessa premiação internacional significa estabelecer um networking único e ter o reconhecimento de grandes líderes de negócios, investidores e influenciadores globais. As startups selecionadas comprovam que esse ecossistema brasileiro está cada vez mais maduro e inovador. Temos condições de entregar resultados relevantes para a sociedade e apoiar o crescimento contínuo dos empreendedores tecnológicos que estão transformando o mercado”, afirma Diogo Garcia, sócio-diretor e líder do Programa Emerging Giants e da Premiação da KPMG no Brasil.

Na próxima fase seletiva, cada empresa selecionada fará o seu Pitch e responderá a perguntas de um corpo de jurados renomado no mercado: Carolina de Oliveira (KPMG), Diego Stone (Krilltech), Guilherme Lima (Astella), Gustavo Brigatto (Portal Startups), Gustavo Chamati (Mercado Bitcoin), Gustavo Gierun (Distrito), Ingrid Barth (Linker/Associação Brasileira de Startups), Maria Alice Frontini (MIT & MIT Sloan Club of Brazil), Marienne Coutinho (KPMG), Paulo Rogério (Vale do Dendê), Pedro Waengertner (ACE) e Sandra Regina Boccia (Editora Globo).

As finalistas serão pontuadas em seis critérios de avaliação: disrupção e inovação, potencial de mercado, adoção do cliente, tração de mercado e marketing, potencial de longo prazo e qualidade da apresentação (pitch). A startup vencedora terá os custos de passagem aérea, hospedagem e credencial para a edição global arcados pela KPMG Brasil e terá ainda a oportunidade de expor seus produtos e/ou serviços no evento, será destaque no “Winners Report” e no relatório trimestral do Venture Pulse 2022 da KPMG Global.

“Esta é uma excelente oportunidade para as startups brasileiras no early stage. Os empreendedores brasileiros poderão se conectar ainda mais no ecossistema de crescimento de negócios, onde encontrarão tecnologias inovadoras e modelos operacionais robustos. Além disso, terão a oportunidade de demonstrar a relevância das suas operações e atingir escala global. Recebemos inscrições de startups que estão fazendo a diferença, todas com o uso intenso de tecnologia e foco na resolução de problemas da sociedade”, afirma Jubran Coelho, sócio-líder da área de Private Enterprise da KPMG no Brasil e na América do Sul.

A vencedora brasileira participará da etapa final do prêmio em Lisboa, Portugal, em novembro, durante o Web Summit 2022, quando representantes de 23 países terão a oportunidade de apresentar seus negócios a um painel internacional de jurados. Os participantes previstos incluem: África do Sul, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Israel, Índia, Japão, Dinamarca, México, Holanda, Noruega, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Espanha, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos.

Apenas uma grande vencedora será anunciada na final do KPMG Private Enterprise Global Tech Innovator 2022. A startup ganhadora será vista como líder em inovação tecnológica e seu founder terá a oportunidade de ser reconhecido como um dos empreendedores tecnológicos mais inovadores do mundo. Além disso, a vencedora poderá se conectar com players renomados do ecossistema de inovação, especialistas do setor e investidores. A edição 2021 do Global Tech Innovator atraiu cerca de 700 concorrentes de todo o mundo, ano em que a empresa brasileira Krilltech foi a grande vencedora global após uma intensa competição com outros 16 finalistas.

Informações complementares sobre a competição estão disponíveis no link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui