Em continuidade à campanha “Segue Arrepiando”, que celebra uma década do Ano Dourado do Timão, a Nike e o Corinthians apresentam uma experiência imersiva para os torcedores. Criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, a ação é inspirada na vitória do clube no Japão, em 2012: principalmente, na força da torcida fiel, que invadiu o aeroporto de Guarulhos e foi até o outro lado do mundo para levantar o time até o último segundo – fazendo história naquele ano.
A campanha traz um contêiner que simula o caminho inverso que o Corinthians fez para chegar na Terra do Sol Nascente, incluindo paradas por Londres e por Cairo, até desembarcar na Neo Química Arena trazendo a nova camisa 3 do clube.
Desde segunda-feira (26/09), o torcedor acompanha a história do trajeto do contêiner em nike.com/corinthians e pelas redes sociais do clube. As paradas – fictícias – foram realizadas nos países-sedes dos clubes que o Corinthians enfrentou durante o Mundial. Partindo de Yokohama, a primeira viagem foi para Londres, recordando a final contra o Chelsea. Após a Inglaterra, a estrutura parou no Egito, relembrando o jogo com o Al Ahly, e finalmente, a chegada em Itaquera, ressignificando a história vivida retornando para casa do Timão.
Agora, o contêiner se materializa na Neo Química Arena e oferece uma experiência inédita e imersiva que pretende arrepiar os torcedores e reviver as memórias de 2012. O espaço abriga elementos celebrativos, como o troféu do mundial, jornais japoneses e ilustrações que recontam os fatos mais marcantes da final de 2012 no Japão.
O contêiner estará aberto para a visitação gratuita nesta quinta-feira (06/10) das 12h às 17h e no sábado (08/10), das 17h à 00:00h, durante a partida entre Corinthians e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. No dia 08/10, o acesso ao local do contêiner só será liberado mediante a apresentação do ingresso do jogo.