Início Notícias Activia revisa todo o seu portfólio

Activia revisa todo o seu portfólio

Revisão contempla reformulação de toda a linha com adição de cálcio e/ou fibras, novo design de embalagem e novas gramaturas.

0

Mesmo sendo líder na categoria de iogurtes funcionais, Activia está sempre em busca de inovação. Há 18 anos no mercado nacional e com um extenso portfólio, composto por mais de 40 produtos, anuncia uma grande revisão de portfólio. O movimento tem como principal objetivo melhorar a equação de valor das linhas, oferecendo um novo benefício inerente à categoria de lácteos – o cálcio – e uma evolução da família triple zero com fibras, ingrediente já conhecido pelos brasileiros e associado a saúde digestiva.

As novidades chegam gradativamente às gôndolas de todo o país e possuem suas especificades de acordo com cada linha:
• Líquido Regulares apresentam novo design de embalagem e nova fórmula, com adição de fonte de cálcio.
• Polpas Regulares: Também apresentam novo design de embalagem e nova fórmula, mas são relançadas com uma nova gramatura (de 90g para 85g por potinho) com uma expressiva rebaixa de preço em tabela. Para destacar ainda mais a superioridade dessa linha, todos os skus da família agora possuem o selo de “A nº 1 preferida pelos brasileiros”, resultado de uma extensa pesquisa quantitativa e teste cego com as principais marcas do mercado.
• Líquidos Triple Zero: Adicional ao ajuste de design de embalagem, essa família é relançada com uma grande reformulação, contemplando a adição dos benefícios de Cálcio e Fibras.
• Polpas Zero: Similar ao movimento de Polpas regulares, essa família também apresenta novo design de embalagem, nova gramatura (de 90g para 85g por potinho), com uma expressiva rebaixa de preço e reformulação com adição de Cálcio & Fibras.

Os novos benefícios adicionados foram resultados de um extenso ecossistema de pesquisas qualitativa e quantitativa com consumidores de Iogurte para avaliar quais claims eram os mais relevantes, mais desejados e mais associados à marca Activia. Como resultado, os claims fonte de Cálcio e Fonte de Fibras foram adicionados ao portfólio.

“A revisão de portfólio da marca acontece em um cenário inflacionário no país, no qual se por um lado temos aumentos significativos de custos, por outro temos o consumidor impactado com os aumentos de preços, gerando redução do consumo.
Por isso, para oferecer uma melhor equação de valor, incluímos novos benefícios na formulação, ajustamos o design de embalagem e revisamos algumas gramaturas para que pudéssemos nos adequar ao que já era oferecido no mercado e, com isso, oferecer um preço mais atrativo.”, comenta Marina Lisboa, Gerente de Marketing de Activia.

A evolução de design de embalagem contempla a inclusão da logomarca da Danone, reforçando a qualidade e credibilidade da companhia; o destaque de Probióticos Vivos logo abaixo do logo de Activia , a revisão das frutas e tarja de sabor promovendo ainda mais naturalidade e; por fim; a revisão do Storytelling no verso dos produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui