A Centauro reforça, mais uma vez, seu compromisso com o social e é a mais nova patrocinadora da Taça das Favelas, campeonato realizado pela CUFA (Central Única das Favelas) que promove a inclusão e integração social das comunidades, e fortalece a autoestima da juventude das favelas, levando valores educacionais e de cidadania. A edição nacional começou a ser disputada ontem (03/11) e terá a final no dia 19 de novembro, com transmissão ao vivo da TV Globo.
Este movimento é mais um passo da Centauro na vertical social, juntamente com o projeto Doe Gols, que transforma cada gol marcado na Série A do Campeonato Brasileiro na doação de três pares de tênis para instituições espalhadas pelo Brasil, e o Fortalecendo a Raiz, que promove doações em dinheiro e itens esportivos para jovens atletas do Instituto Futebol de Rua.
Como patrocinadora da Taça das Favelas, a Centauro, empresa do Grupo SBF, terá exposição na manga das camisetas dos atletas, tanto no masculino quanto no feminino, marca nas camisetas das pessoas do staff e apoio, além de backdrop em todos os jogos, placas de publicidade, cabine de vidro para entrevistas dos atletas em todos os jogos, tenda de alimentação, pórtico dentro do campo durante o hino na final e várias outras exposições que fazem parte do acordo.
“Esta parceria com a CUFA é uma grande materialização do nosso posicionamento de ‘viver o esporte com as pessoas’, pois por meio dela fomentamos a prática do esporte e, mais importante, os valores que o esporte carrega, como trabalho em equipe e resiliência. Com o patrocínio à Taça das Favelas, estamos aliando a performance com o propósito, ampliando as possibilidades e caminhos para os jovens que hoje têm pouco acesso à prática esportiva”, comenta Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.