A partir de hoje, os clientes do Santander poderão realizar pagamentos em aplicativos, na internet e em lojas físicas usando o Apple Pay de uma maneira fácil, segura e privada. O Banco atendeu a grande demanda de seus clientes, expandindo a digitalização de seus serviços.
Ao adicionar os cartões Santander à Apple Pay, os pagamentos serão feitos por aproximação nas máquinas ou no e-commerce. Os clientes do Santander que adicionarem seus cartões Visa e Mastercard Santander ao Apple Wallet e os utilizarem para fazer compras até 30/11 terão pontos em dobro no Esfera e nos programas parceiros.
A segurança e a privacidade fazem parte do foco do Apple Pay. Quando um cartão de crédito ou débito é utilizado com o Apple Pay, os números reais do cartão não são armazenados no dispositivo, nem nos servidores Apple. Ao invés disso, um número de conta único do dispositivo é atribuído, criptografado e armazenado com segurança no Elemento Seguro do dispositivo. Cada transação é autenticada com um Face ID, Touch ID ou senha de dispositivo, bem como um código de segurança dinâmico e único.
O Apple Pay é fácil de configurar em todos os smartphones Apple – iPhone, Mac, iPad ou Apple Watch. Nas lojas, ele funcionará com o iPhone SE, iPhone 6 e versões posteriores, e com o Apple Watch. Ao finalizar a compra, o consumidor só precisa aproximar o celular do leitor de pagamento com o símbolo “sem contato” e a operação ocorre em segundos.
As compras on-line por aplicativos e websites podem ser pagas com a identificação por toque, Double Tap ou Face ID, disponível no iPhone X e nas versões seguintes.
Mais informações:
www.santander.com.br/applepay
www.apple.com/br/apple-pay/