Conhecida por seu DNA tecnológico, a RedeTV! é movida pela inovação. Pioneira em diversas iniciativas no mercado de comunicação, foi a primeira televisão aberta do país a exibir 100% da programação em HD e a primeira no mundo a realizar uma transmissão 3D em sinal aberto.
Sintonizada com as transformações no comportamento de consumo do público, conectado em todas telas, nos últimos anos a RedeTV! ampliou sua oferta de conteúdo, serviços e produtos em diferentes plataformas de distribuição. Com isso, atingiu um patamar inédito dentro dos meios digitais, tornando-se um dos mais influentes canais de YouTube no Brasil e, individualmente, a maior emissora aberta do país na plataforma, hoje com 13 milhões de inscritos, e no Facebook em video views. Nas principais plataformas de social videos, a RedeTV! ultrapassa a marca de 20 bilhões de visualizações e 40 milhões de seguidores em suas contas proprietárias.
Agora, em uma parceria exclusiva com a Magnite, a maior plataforma independente de publicidade sell-side do mundo, a RedeTV! anuncia mais um lançamento que reforça sua atuação multiplataforma: o serviço de streaming e conteúdo on demand, RedeTV! Go’.
A nova plataforma oferece acesso gratuito à programação regular da emissora, ao vivo e sob demanda. Os usuários cadastrados poderão acompanhar o amplo catálogo de produções originais da RedeTV!, formatos consagrados de entretenimento, esporte e jornalismo, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Entre os conteúdos disponibilizados pela emissora, parceira oficial da NFL – National Football League – na televisão aberta no Brasil, também estarão as partidas ao vivo da maior liga esportiva do mundo que compõem o calendário de transmissão da RedeTV!. Desse modo, o público poderá conferir também na plataforma as emoções de todos os jogos ao vivo da NFL exibidos simultaneamente no sinal linear.
O ‘RedeTV! Go’ já está disponível para download em smartphones e tablets nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais iOs e Android. Todo o conteúdo poderá ser acessado também pelo computador no website da plataforma. Na etapa seguinte de implementação, o serviço será estendido às TVs conectadas (CTVs) e o portfólio de conteúdo ampliado, contemplando parte do acervo histórico de mais de 20 anos do canal.
A Magnite venderá, exclusivamente, o inventário programático da RedeTV! no Brasil. A Magnite oferece às emissoras e programadores de vídeo uma solução “end-to-end” para permitir que monetizem aplicativos de streaming por meio de publicidade. Esta solução permite a distribuição de conteúdos de vídeo em CTVs e dispositivos móveis, através de diversos sistemas operacionais – iOS, Android, Tizen, Samsung Ads e outros -, em modelo de vídeo on demand baseado em publicidade (AVOD, da sigla e inglês). O serviço torna possível ao programador operar o seu próprio aplicativo de conteúdo, ampliando a conexão com as audiências para além do YouTube.
“Estamos muito animados com mais esse projeto junto à Magnite. Nossa parceria começou na pré-pandemia ainda com a Rubicon, desenvolvendo a inteligência de entrega programática em TV aberta, um modelo inovador de comercialização publicitária que se mostrou um sucesso e reuniu mais de 100 cases. Agora, evoluímos para uma plataforma O&O, uma nova janela de exibição que possibilitará ao público acompanhar nossa programação com a melhor qualidade e será, ainda, mais uma alternativa tecnológica para ampliar oportunidades e novas soluções de negócios às agências e anunciantes”, afirma Alexandre Dallevo, Head of Digital & Partnerships RedeTV!.
“Com o crescimento expressivo da emissora nas plataformas digitais é possível verificar o consumo de conteúdo dentro da comunidade. Temos certeza que o app será uma importante peça dentro da jornada de consumo do espectador final. Todos os nossos pacotes são 360 graus e pensados para todas as telas. Nossa intenção é tratar de forma orgânica o brand awareness de nossos clientes, sem gerar atrito com o consumidor”, completa o executivo do canal.
“Neste modelo, estamos trabalhando com a RedeTV! para permitir que eles gerem receita com o inventário de forma programática. Estamos empolgados em oferecer suporte ao modelo de streaming gratuito e suportado por anúncios da RedeTV e oferecer uma experiência de usuário de alta qualidade sem a necessidade de uma assinatura mensal. Nossa tecnologia ajudará a RedeTV a distribuir conteúdo em seus termos e a ter o relacionamento com o público final em toda a cadeia de fornecimento de streaming e nas principais plataformas e sistemas operacionais”, enfatiza Rafael Pallarés, gerente geral da Magnite para a América Latina.
Segundo Pallarés, o streaming está tracionando fortemente horas de consumo de conteúdo em vídeo no Brasil e os anunciantes estão buscando alcançar essa audiência. Nesse sentido, os broadcasters de TV linear encontram um grande desafio para entrar nesse universo.
Para a criação e desenvolvimento da plataforma, a RedeTV! contou com a tecnologia da Agile Content, fornecedora líder de soluções de entrega de vídeo/TV/OTT digital, que se alinhou à Magnite para desenvolver este projeto inédito.