A marca Ram e o cantor country Chris Stapleton se uniram novamente para criar a Ram “Traveller”, um projeto exclusivo para o artista oito vezes vencedor do prêmio Grammy, em colaboração com a equipe de design da Ram.
Feita a partir de uma Ram 2500, a Ram “Traveller” homenageia a forte parceria entre a marca e Stapleton, que inclui o concerto Ram Nation de 2016 e a doação de instrumentos para alunos da antiga escola secundária de Stapleton em Paintsville, no estado de Kentucky, a campanha de vários anos ancorada pela versão de Stapleton para a canção “I’m a Ram” e a exposição atual “Chris Stapleton: Since 1978”, do Country Music Hall of Fame and Museum, apresentada pela Ram.
“Nossa relação com Chris Stapleton é especial porque ele não é apenas um parceiro, nós o consideramos como um amigo. Ele representa nossos valores compartilhados de trabalho duro, determinação e perseverança”, disse Mike Koval Jr., CEO da Ram. “Nossa jornada com Chris ao longo de sua carreira é algo de que estamos extremamente orgulhosos e ver essa colaboração da Ram se concretizar é um esforço que estimaremos por muito tempo”.
A picape “Traveller” foi customizada para trazer a natureza vintage das picape Ram do final dos anos 1970 e 1980 combinada com toques modernos.
Por fora, as sugestões de estilo derivam fortemente de uma picape que Stapleton adora, a Dodge Palomino de 1979. As cores exteriores Creme Linen, Vermelho Radar, Marrom Bison e Cashmere foram modernizadas para complementar os acabamentos atuais. Além disso, os icônicos gráficos listrados da Palomino foram adaptados para a carroceria da Ram 2500 Heavy Duty. As rodas Turbo Fin de 18 polegadas, de inspiração retrô, definem o visual. Influenciado pela logotipia clássica das Ram dos anos 80, o emblema “Traveller” mescla o passado e o presente para criar uma aparência distinta. A cereja do bolo é o ornamento de capô Ram tridimensional multifacetado que reforça o visual vintage, mas modernizado.
Por sua vez, a cabine da Ram “Traveller” apresenta vários detalhes de design pessoal, cores, texturas e materiais únicos que homenageiam a carreira musical de Stapleton, representando seu estilo individual. Esses detalhes também são úteis no cotidiano do músico. A cor customizada Marrom Bison domina o ambiente, com toques de flanela xadrez vermelha nos apoios de cabeça, material idêntico ao da jaqueta usada por Stapleton na capa de seu álbum de estréia, “Traveller”. A madeira Walnut Burl aparece em todo o interior, juntamente com toques de tecido exclusivos nos bancos de couro, grades de alto-falantes inspiradas em amplificadores de guitarra e um banco central personalizado na frente.
Completando o design há uma assinatura de Chris Stapleton incrustada na madeira do painel de instrumentos como outro toque pessoal.
Exposição e canção
Alinhada com a exposição atual “Chris Stapleton: Since 1978” no Country Music Hall of Fame and Museum, a revelação da Ram “Traveller” aconteceu no museu de Nashville na segunda-feira passada, 7 de novembro.
A mostra “Chris Stapleton: Since 1978″, apresentada pela Ram, destaca as contribuições de Stapleton para a história cultural dos Estados Unidos. A exposição vai até maio de 2023 e narra o curso da carreira multifacetada de Stapleton, desde as raízes no Kentucky e sucesso como compositor em Nashville até sua ascensão ao estrelato como uma das vozes mais poderosas e únicas da música.
Esta última parceria coincide com o lançamento oficial da gravação de Stapleton de “I’m a Ram” hoje, 11 de novembro. Essa versão do artista para o clássico de Al Green pode ser ouvida aqui e também está presente em um compacto de 7” de tiragem limitada que ainda inclui uma gravação ao vivo da canção.