A Track&Field CO S.A. (B3: TFCO4) registrou um lucro líquido ajustado de R$ 25,1 milhões no terceiro trimestre de 2022, crescimento de 25,1% em relação ao mesmo período no ano passado e 132,7% maior se comparado a 2019, pré-pandemia. O acumulado dos nove primeiros meses do ano já soma R$ 64,5 milhões, uma alta de 56,8% sobre a mesma base de 2021 e 146,8% superior a 2019.
O patamar de dois dígitos também se manteve em vendas, com alta de 12% em comparação a 2021 e 112% maior que em 2019. O resultado é fruto do fortalecimento do ecossistema de bem-estar da companhia, que aposta na abertura de lojas conceito, ampliação da plataforma de eventos e experiências, além de projetos de omnicanalidade.
“Os consumidores estão cada vez mais engajados com o nosso propósito: conectar as pessoas a um estilo de vida ativo e saudável. Eles também buscam por roupas mais confortáveis para o dia a dia, não só no momento da prática esportiva. Para muito além dos nossos produtos, criamos diversas iniciativas para inspirar e incentivar os nossos clientes a praticar o bem-estar”, destaca Fred Wagner, CEO da Track&Field.
A partir do lançamento da Experience Store, a marca já contabiliza, nas lojas com este formato, um aumento de vendas em alguns setores (destaque para calçado e acessórios), além de um incremento de cross selling em categorias-chave. Até o final do ano, um total de dez unidades serão inauguradas, seis delas com o TFC Food & Market, café e mini market integrado, com foco em alimentos e bebidas funcionais, suplementação e vitaminas, linhas naturais de autocuidado, body care e home care.
“O novo modelo de lojas e o TFC materializam a nossa estratégia de ecossistema. Projetamos resultados promissores em termos de geração de tráfego, ponto de encontro de clientes e treinadores da nossa plataforma TFSports, que já conta com mais de 353 mil usuários cadastrados, além de dados que auxiliam no entendimento de hábitos de consumo relacionados à vida saudável”. reforça o CFO e diretor de RI da Track&Field, Fernando Tracanella.
Entre as ações de omnicanalidade, a modalidade ship from store já representa mais de dois terços das vendas geradas pelo e-commerce, que neste terceiro trimestre recebeu diversas atualizações e melhorias na navegação, fotos, inserção de mais conteúdo, entre outras frentes. O social selling (vendas influenciadas digitalmente) se mantém em patamares próximos a 40% do total das vendas da rede — iniciativa importante para aumentar recorrência, ticket médio e produtividade das equipes das lojas.