Se tem uma tradição que é a cara do Brasil é a pintura de muros e ruas durante o maior torneio mundial de futebol. Estrelas, bandeiras do Brasil, imagens da torcida, Canarinho e o tradicional vira-lata caramelo ilustram muros por todo o país. Guaraná Antarctica, como patrocinador oficial da Torcida BR, decidiu dar uma força para os torcedores celebrando junto com eles essas pinturas que dão ainda mais cor para o nosso país.
‘Muros Patrocinados’ começou em setembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, redirecionando os investimentos que iriam para mídia exterior, como outdoors, para remunerar os torcedores que já tinham essas pinturas em suas casas ou comércios.
Para quem topou o patrocínio, Guaraná Antarctica inseriu seu logo e marca nos muros, apoiando a tradição e os torcedores. Com o engajamento da população, a ação ganhou força e agora chega em todo o país, em estados como Recife, Bahia, Ceará, Minas Gerais e Paraná, além de Rio de Janeiro e São Paulo, convidando a torcida BR a participar desse movimento junto com a marca da Ambev.
“Criamos a ação ‘Muros Patrocinados’ com o objetivo de apoiar a torcida brasileira em todos os momentos. Ficamos muito felizes em endossar ainda mais a festa da torcida e por contribuir para a comemoração dessas famílias. Conseguimos chegar em todo o Brasil e isso nos deu ainda mais motivos para comemorar que somos o patrocinador oficial da torcida BR”, acrescenta Stephanie Tajiki, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica, marca patrocinadora da Seleção Brasileira.
Para Rafael Alves, Líder Criativo da Soko, ‘Muros Patrocinados’, além de apoiar a torcida brasileira, reforça a essência da marca, com uma tradição divertida e afetiva de todos os brasileiros. “Um comportamento genuíno e tradicionalmente brasileiro foi transformado em nossa campanha de mídia externa, permitindo que a gente se conectasse com o público, chegando em lugares que a mídia tradicional não alcança. Dessa forma, conseguimos criar uma plataforma de mídia que realiza um importante aporte financeiro na economia local”, comenta.