Início Livros Metaverso: Por que investir na construção de marca em um universo que...

Metaverso: Por que investir na construção de marca em um universo que fatura bilhões?

Felipe Morais e Maya Mattiazzo explicam em livro porque entrar e explorar essa “realidade paralela” que já conta com cerca de 50 milhões de pessoas

0

Desde o anúncio de lançamento do metaverso, muitas pessoas e também as marcas, têm se perguntado sobre o que exatamente seria essa “realidade paralela” onde é possível trabalhar e realizar compras, entre tantas outras atividades comuns ao mundo real em que vivemos.
Talvez o metaverso ainda seja muito abstrato para que haja uma compreensão do seu potencial de consumo e lucratividade para marcas que já disputam os espaços tradicionais de exposição e venda de produtos e serviços, assim como da publicidade para manter seu nome em evidência.

 

Para apoiar o entendimento do metaverso e suas múltiplas possibilidades, os especialistas em marketing digital, Felipe Morais e Maya Mattiazzo, lançam a obra Metaverso – o que é, como entrar e por que explorar um universo que já fatura bilhões (264 páginas, R$39,90), publicada pela Benvirá, editora de interesse geral da Saraiva Educação.
Além de aprender sobre o que é o metaverso e como ele surgiu, o leitor compreenderá quais tecnologias formam a base desse mundo, incluindo blockchain, criptomoedas, NFTs e o 5G. Os autores também trazem informações importantes sobre o perfil de quem está e quem entrará em breve nessa nova tecnologia.

Cerca de 50 milhões de pessoas circulam pelo metaverso e todas elas são consumidoras em potencial para as marcas de diversos setores. Empresas que investem na tecnologia faturam bilhões e existe espaço para muito mais. Tanto do ponto de vista de produto quanto de serviços que podem ser ofertados.

O Metaverso é uma realidade e este livro explica, de forma clara e didática, o que é, como funciona e de que forma empresas de vários ramos – como O Boticário, Nike, Reserva, Mercedes-Benz e iFood, estão explorando essa nova tecnologia que promete revolucionar ainda mais o consumo, o mercado de trabalho e a vida das pessoas.

Os autores afirmam que o metaverso “veio para aproximar pessoas, facilitar relações, transpor obstáculos, conectar, atrair, ensinar, agregar e ampliar horizontes, jamais para desconectar. Ele se converterá em um grande aliado para o crescimento profissional e pessoal, sendo quase impossível estar fora dele”.
“O metaverso é o mundo, só que em estado não físico e este livro é o guia para chegar lá”, concluem Felipe e Maya.

Serviços
Livro: Metaverso – o que é, como entrar e por que explorar um universo que já fatura bilhões
Autora: Felipe Morais e Maya Mattiazzo
Editora: Benvirá
264 páginas
R$ 39,90

Sobre os autores
Felipe Morais é publicitário com pós-graduação em Planejamento de Comunicação e fundador da FM CONSULTORIA, focada em planejamento estratégico digital. Ao longo de sua carreira, atendeu clientes como Nestlé, Coca-Cola, Natura, Bradesco, Vivo, Pirelli, Mercedes- -Benz, Sanofi, Michelin e Kroton Educação. Felipe é também professor de cursos livres e MBAs na USP, FGV, ESPM e Faap, entre outras, e autor das obras Planejamento Estratégico Digital e Transformação Digital (ambos da Saraiva Educação).

Maya Mattiazzo é formada em Negócios da Moda e pós-graduada em Gestão Estratégica de E-commerce. Estudou Fashion Business no Istituto Marangoni, em Paris, e Marketing Digital e Storytelling na Scuola Internazionale di Comics, em Roma, e trabalhou na indústria da moda por mais de uma década. Desde 2020, Maya se dedica a projetos de consultoria voltados para transformação digital e novos canais e atualmente é professora no curso de Master em Fashion Digital Business da ESPM.

Sobre a Benvirá – A Benvirá é a editora de interesse geral da Saraiva Educação, criada como um selo de literatura em 2010. O catálogo inclui romances premiados, livros de influenciadores digitais, séries infantojuvenis, biografias musicais, best-sellers de desenvolvimento pessoal e obras de finanças pessoais, negócios e história. A partir de 2020, a editora passou a focar nos segmentos de negócios, desenvolvimento profissional, finanças pessoais e não ficção (sobretudo de ciências sociais). A missão da editora é ser uma referência na curadoria e publicação de conteúdos de qualidade para pessoas de áreas e idades diversas que buscam se aprimorar pessoal e profissionalmente em um mundo que está em constante transformação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui