Desde 2019 no Brasil, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, está com novidades na sua operação local. Claudine Bayma, que há dois anos está à frente da equipe de marketing e branding, assume nova posição como diretora geral.
Claudine é executiva de marketing com experiência nacional e internacional. Formada em comunicação pela PUC do Rio de Janeiro e com extensões e pós graduação na Universidade do Tennessee, ESPM e FGV, já dirigiu equipes e agências na América Latina, na Europa e na África. Ela também teve passagens por empresas de entretenimento globais, como Sony Pictures Entertainment, na qual lançou franquias como “Homem Aranha” e “Venom”, e Globo, quando dirigiu o lançamento e produção de conteúdo para mais de 70 países à frente do marketing internacional da empresa. Claudine tem experiência ainda em empresas como Sony Television, Discovery Networks e Netzmark E-commerce.
“Esta é uma oportunidade de unir os objetivos da marca ao conteúdo da plataforma, reafirmando o compromisso com a nossa comunidade criativa com o objetivo de proporcionar a melhor experiência integrada aos usuários”, afirma Claudine. “Quero contribuir na consolidação da posição que o Kwai conquistou na indústria de entretenimento nacional em tão pouco tempo e na construção dessa história de sucesso que está apenas começando.”
Para complementar as mudanças no Kwai Brasil, André Sobral, profissional com ampla experiência em estratégias de marketing que já trabalhou com grandes marcas nacionais, como Casas Bahia (Via) e Grupo Pão de Açúcar, assume como head de marketing. Erika Dias, pós-graduada pela ESPM e pela FGV e com passagens pelo Grupo Bandeirantes e Porta dos Fundos, é a nova head de Criadores e Parcerias. Ambos se juntam a Amanda Nogueira, jornalista com passagem pelos principais veículos brasileiros, como Folha de S.Paulo e Editora Globo, que está na operação do Kwai Brasil há três anos e desde janeiro de 2022 atua como head de Operação de Conteúdo, e se reportam a Claudine Bayma.