Desde setembro, a Coca-Cola vem incentivando os consumidores a sentir os bons momentos que o futebol proporciona e, desde o primeiro dia de teiro dia de torcida no Mundial, oferecerá descontos progressivos para pedidos no iFood que podem chegar a 50%.
A ação, denominada Game Time, tem criação da Ogilvy Consulting & Experience, que possui expertise em no desenho e implementação de estratégias Always On de Digital Commerce, programas de aquisição de First Party Data, programas inovadores de CRM & Loyalty, produtos digitais para diferentes marcas, estratégias de Transformação de Negócios, entre muitos outros serviços. A agência desenvolveu para a Coca-Cola todo do planejamento estratégico e a criação das peças da ação que passou a valer após o final do jogo Brasil e Sérvia, dia 24 de novembro e, a cada gol favorável ao time, cupons de desconto serão disponibilizados no iFood para pedidos que contenham Coca-Cola Sem Açúcar. A porcentagem varia de acordo com o número de gols marcados sendo de 10% quando for apenas 1, até 50% para 5 ou mais. Os cupons têm validade até meia-noite do dia do jogo.
Esse formato de ação, com descontos progressivos oferecidos em real time, é inédito no Brasil, reforçando o pioneirismo da Coca-Cola em ativações digitais de grande repercussão.
Para engajar os consumidores, a Coca-Cola fará conteúdo no Instagram e Twitter da marca, além de envelopamento no iFood nos dias dos jogos. A ação ocorrerá em todas as partidas do Brasil na Copa do Mundo e, em caso de desclassificação, passará a valer durante os confrontos mais importantes de cada fase.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Coca-Cola
Campanha: Game Time
Criação
Creative Director: Rubens Casanova
Associate Creative Director: Alexander Davidson (Big)
Diretor de Arte: Thyago Neves
Redator: Gustavo Nassar
Planejamento
Head of Strategy: Daniel Marques
Gerente de Planejamento: Luiz Godoy
Atendimento
Managing Director: Alessandra Dal Bianco
Account Director: Mirella Benini
Account Managament: Luisa Kneipp
Mecânica da Ação Game Time:
Nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, a Coca-Cola oferecerá cupons de descontos para pedidos no iFood que contenham pelo menos uma Coca-Cola Sem Açúcar. A porcentagem depende da quantidade de gols marcados da seguinte maneira:
1 Gol: 10%
2 Gols: 20%
3 Gols: 30%
4 Gols: 40%
5 Gols ou +: 50%
A ação é ativada logo após o apito final da partida, com validade até meia-noite do dia do jogo.