A campanha “Primeira Fatia Chester Perdigão” ganhou um novo desdobramento durante a última edição do ‘Domingão com Huck’ (18/12). Na ação desenvolvida pela agência AlmapBBDO, o apresentador e a embaixadora da marca revelaram a, prima da cantora, como a grande vencedora escolhida pelo público para receber a primeira fatia de Chester Perdigão, o mais vendido no Natal do Brasil*.
A marca, presente na mesa dos brasileiros há mais de 80 anos, trouxe Ivete Sangalo, sua família, amigos e a fã ao redor da ceia natalina com um dilema em que a cantora deveria escolher para quem daria a primeira fatia de Chester Perdigão. Para isso, a marca contou com o apoio do público, que votou no site e decidiu quem seria a prestigiada.
“Estamos empenhados em trazer diferentes ativações para nossa campanha de final de ano. Por isso, criamos essa iniciativa em um dos programas mais clássicos da televisão e junto com a nossa embaixadora, inspirados na tradicional brincadeira do ‘primeiro pedaço do bolo’ para mostrarmos o quão especial a primeira fatia de Chester também é. Assim, reforçamos que comer ao lado daqueles que mais amamos – com toda a suculência que só Chester, o símbolo do Natal, é capaz de proporcionar – tem sabor de Perdigão”, afirma Rafael Gonçalez, gerente executivo da marca.
A campanha conta com três filmes inéditos que destacam a carne nobre, macia, suculenta e 70% composta por peito e coxas de Chester, que serve até oito pessoas. Além da mecânica dos votos e duas ações de merchan no Domingão com Huck, produzidos pela AlmapBBDO, a Perdigão também desenvolveu com a Ampfy conteúdos exclusivos nas redes sociais com a trend #PrimeiraFatiaChesterPerdigão, em que um time de influenciadores digitais está participando de um amigo secreto oculto e trocarão o Chester Perdigão entre eles. Para finalizar, a marca também preparou materiais para os pontos-de-venda.
*Fonte: Retail Index | T.T Brazil C&C + AS | YTD OUT’21/JAN 22 | Share Valor Volume | Base Carnes Natalinas | TOTAL CATEGORIAS
Chester Perdigão – Legado e Inovação em Produtos
Para celebrar o Chester Perdigão como sinônimo de Natal há mais de quatro décadas, a marca conta com uma linha de comemorativos completa, disponível em diversas opções como: Tradicional, Azeite e Ervas. A linha ainda oferece o Chester Assa Fácil ao Pesto e Tradicional, além do Desossado, ideais para maior praticidade no preparo da ceia e para quem quer se arriscar em receitas com recheio.
Já em relação aos lançamentos, Perdigão apresenta a Torta Chester Perdigão, disponível em duas versões: Frango com Calabresa e Molho Cheddar – opção perfeita para as novas gerações – e Frango com Alho Poró e Azeitonas – sabor clássico para todos os públicos. As novidades foram desenvolvidas com o auxílio de uma pesquisa com a metodologia Duel da Ipsos¹ para a criação de novos produtos no segmento de pratos prontos que mostrou que as Tortas Salgadas estão entre os TOP 5 produtos consumidos com mais de 55% de aderência.
As Tortas Chester reforçam a versatilidade, indulgência e alta qualidade de Chester Perdigão, ressaltando o tempero exclusivo da marca símbolo do Natal brasileiro que é o Chester. São fáceis de serem preparadas, servem até quatro porções e são práticas, saindo diretamente do freezer para o forno e pronta em 45 minutos. Além disso, complementam as pequenas comemorações ao longo do mês de dezembro – que fazem parte da chamada jornada do Natal – combinando perfeitamente com os encontros familiares para acompanhar o maior evento futebolístico do ano e as festas. *Fonte¹: Ipsos | Esquenta BRF
E o novo Peito Chester Perdigão com Molho de Laranja é feito com carne nobre, macia, suculenta e temperada, sendo 70% composta por peito e coxa e serve até quatro pessoas. É uma opção mais acessível, para ceias menores e que traz um sachê de molho de laranja para que o público possa dar aquele toque de chef em sua comemoração. É o líder do Natal em uma versão ainda mais prática e versátil. Criamos o Peito Chester Perdigão em uma versão menor do tradicional Chester, mas que mantém todo o sabor e a suculência que só Chester tem. A novidade é ideal para ceias mais intimistas junto daqueles que mais amamos e ressalta que comer junto tem sabor de Perdigão.
Para garantir os produtos Perdigão, o portfólio completo pode ser encontrado nas principais redes varejistas do país, bem como no Mercato Em Casa, o e-commerce da BRF; e nas unidades do Mercato Sadia, loja modelo da BRF com nove unidades em São Paulo e uma em Itajaí/SC. Além disso, diversas receitas com os produtos ativados estão disponíveis no Hub de Receitas da marca.