Após 28 dias, a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™ chegou ao fim, e o NuBolão, ferramenta de palpites do Nubank, registrou cerca de 298 milhões de previsões de resultados para os 64 jogos disputados durante a competição, com uma média de 36 jogos palpitados por pessoa. Além disso, engajou mais de 8 milhões de clientes da empresa.
O NuBolão foi a primeira ferramenta de interação social dentro do app do Nubank, criada com o intuito de possibilitar que mais de 67 milhões clientes no Brasil criassem grupos entre amigos e familiares e palpitassem sobre os jogos do torneio mundial de forma simples, divertida e gratuita. Por meio da plataforma, os usuários puderam concorrer a mais de R$ 300 mil em prêmios — os vencedores serão comunicados já ao longo dos próximos dias. Essa é uma das diversas ações realizadas pelo Nubank como um Apoiador Regional Oficial da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™.
Com o encerramento da competição, os participantes poderão conferir a partir de amanhã (20) um resumo do desempenho e assertividade dos palpites dados no NuBolão dentro do aplicativo do Nubank – a chamada “Resenha NuBolão”. Também será possível comparar os números de acertos com a média dos demais competidores, assim como medir a porcentagem de afinidade com os palpites do Bolinha, mascote oficial do NuBolão, e qual o seu perfil de palpiteiro no NuBolão – em cima do muro (aquele que muda de opinião direto), otimista (o que acha que todo jogo é um show), zebra indomável (que acertou diversas zebras), entre outros.
Entre os 64 jogos disputados nessa Copa do Mundo, o palpite mais acertado no NuBolão foi no jogo de estreia do Brasil contra a Sérvia: mais de 1 milhão de pessoas cravaram o resultado de 2 a 0. Já o jogo mais palpitado na ferramenta foi o do Catar x Equador na abertura do mundial, com mais de 3 milhões de palpites. A seleção com maior número de palpites no NuBolão foi a Brasileira, seguida da campeã da Copa do Mundo, a Argentina.
A ferramenta permitiu que amigos, familiares e colegas disputassem o ranking de melhor palpiteiro em mais de 720 mil grupos criados. Além disso, os usuários concorreram a 100 prêmios semanais de R$ 400. O primeiro colocado no ranking geral do NuBolão ganhou R$ 60 mil e seis meses de McDonald’s, e os três melhores colocados da fase de grupos e ao final da Copa também receberam prêmios