Início Notícias Digital WhatsApp: Lacta e Meta lançam o “Seu ano num zap”

WhatsApp: Lacta e Meta lançam o “Seu ano num zap”

Projeto desenvolvido com o time de Creative Shop da Meta e a agência DAVID faz parte do calendário especial de Natal e reforça o propósito da marca de incentivar e nutrir relações

0

A partir do dia 12 de dezembro, as pessoas vão poder acessar um chatbot da Lacta no WhatsApp e criar um vídeo curto, como um Reels, com a retrospectiva do ano para publicar em suas plataformas sociais. É de pedacinho em pedacinho que são construídas grandes relações ao longo do ano.

Muitos desses momentos acontecem no WhatsApp, como uma mensagem de bom dia, troca de figurinhas bem-humoradas ou mesmo um áudio de desabafo. Sabendo disso, Lacta se uniu à Meta para desenvolver o “Seu ano num zap”, com o objetivo de proporcionar retrospectivas emocionantes de relações verdadeiras. A ação foi desenvolvida pelos times da Lacta junto com o time de Creative Shop da Meta e com a equipe da DAVID.

A ação conta com um chatbot no WhatsApp que conversa com o usuário e reúne fotos para transformar automaticamente em um vídeo. Uma retrospectiva dessa relação com os momentos mais gostosos do ano estará disponível para ser compartilhada no WhatsApp, Facebook ou Instagram.

“Essa ação dá continuidade à estratégia de trazer o propósito de Lacta à vida: nutrir a intimidade nas relações. Acreditamos que isso se constrói em pequenos gestos como compartilhar um chocolate e trocar uma mensagem pelo WhatsApp. Criamos o “Seu ano num Zap”, em parceria com o WhatsApp, para que as pessoas possam celebrar e compartilhar todos os momentos que viveram juntas ao longo do ano, nesse Natal”, comenta Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.

É muito simples participar! Com as orientações do chatbot, o usuário deve indicar o @ do amigo ou familiar que desejar para compartilhar um pequeno gesto de final de ano e responder algumas perguntas simples como: “Qual vídeo ou foto de vocês vai ter repeteco em 2023?”. Depois, é só enviar algumas fotos junto dessa pessoa especial e pronto – o vídeo retrospectiva da relação dessas duas pessoas ao longo de 2022 fica disponível.

O diretor de Creative Shop da Meta para a América Latina, Theo Rocha, comenta sobre como vídeo é um formato que encanta o público. “A ação da Lacta é muito estratégica e acertada, uma vez que une duas grandes tendências atuais: o formato de vídeos curtos, um dos que mais cresce em nossas plataformas em todo o mundo, e a mensageria para negócios, que utiliza a troca de mensagens como forma de engajamento que já é amplamente utilizada pelos consumidores no país”, destaca o executivo.

Para potencializar a divulgação da plataforma, Lacta e Meta convidaram grandes personalidades, como Juliette, Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Douglas Silva e Paulo André. O plano de mídia conta, ainda, com 90 micro influenciadores para sustentar a estratégia de comunicação da ação criada pela DAVID e desenvolvida em parceria com a BR Media.

FICHA TÉCNICA
DAVID:
Agência: David
Campanha: Natal Lacta 2022
Cliente: Mondelez
Produto: Lacta
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores Executivo de Criação: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretor de Criação: Guiga Giacomo
Redator: Nathalie Palomares, Mariana Ledo
Diretor de arte: Danilo Carvalho
Assistentes de arte: Maressa Carvalho
Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho e Amanda Dos Santos
Atendimento: Tom Gil, Natalia Rakowitsch, Karen Sousa, Juliana Pereira
Planejamento: Carolina Silva, Tallita Alves, Sabrina Alves
Head de Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Diretor Inovação e Tecnologia: Gustavo Nanes
Social Media: Angela Andrade, Marcelo Reis, Maike Maio, Ully Correa
Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Simone Pires, Ariela Guirão e Rebeca Mendes
BI: Mailson Dutra, Max Ferreira, Ana Veiga, Daniel Pena, Ademir Meneses

MONDELEZ:
Cliente: Álvaro Garcia, Fabiola Menezes, Samara Barros, Gabriel Chan, Ana Luiza Calil, Marianna Azevedo, Julia Van der Geest, Laryssa Farias, Gabriela Lima
SnackTalk: Silvia Falleiros, Taina Braga, Thaisa Ribeiro, Priscila Borges, Natalia Ferrini

PARCEIROS RETROSPECTIVA “NOSSO ANO NUM ZAP”
META
Head of creative shop Brasil: Fernanda Guimarães
Director of Creative Shop Latam: Theo Rocha
Creative Strategists: Daniela Ryfer, Gabriel Sukita
Head of Industry: Marcio Garcez
Industry Manager: Sandro Cachiello
Client Solutions Manager: Fernando Manaia Rossi
Client Partner: Patricia Graicar

STAYFILM
Co-founder & CEO: Douglas Almeida
Co-founder & Chief Strategy Officer: Daniel Almeida
Chief Technology Officer: Leandro Ferreira
Chief Operations Officer: Naira Sales
Creative & Cinema Director: Alan Ristow
Account Executive: Carini Caminski

SMARTERS
Gestor do Projeto: Guilherme Cano
Treinador do BOT: Iris Moraes
Treinador NLP: Maria Vitória Mesquitas
UX: Nicholas Felix
Desenvolvedor de Integrações: Santiago Oliveira

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NATAL
Parceiro Global de produção: MEDIAMONKS
Diretor de Negócios: Paulo Saias
Produtora Executiva: Gabriela Carvalho
Produtora Sênior: Biba Werdesheim
Client Leader: Rodrigo Alvarado
Account Supervisor: Paulo Oda
Pós Produtor: Jorge Bannoki
Motion Designer: Eduardo Oliveira
Gerente de Projetos: Vinícius dos Anjos

Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho, Hellen Gazetta e Bruna Mariana
Coordenação: Larissa Duarte e Susi Rodrigues

Produção de Imagem: ULTRA VIOLETA
Produtor Executivo: Gibinha (Gilberto Pires) / Cebola (Carlos Guedes)
Coordenador de Produção – Cadu Dantas / Adressa Miyasato / Cynthia Gama
Atendimento: Bárbara Matsuda / Marina Dodi
Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Parente
Coordenação de Pesquisa – Vera Esteves
Pesquisa – Ana Júlia @o.anajuliaaa / Jeff Chies / Paulo Mangini
Direção de arte tratamento: Marcos Akkari
Assistente de arte tratamento: Alice Guedes
Diretora: Julia Cruz
1o Assistente de Direção: Mari Cruz
2o Assistente de Direção: Fernanda Duarte
Dir de Fotografia: João Fröhlich
Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco
Produtora: Cintia Vitty
Figurinista: Ana Paula Lima
Diretora de Arte: Ana Mara Abreu
Assistente de Arte: Laura Miguel
Produtora de Arte: Maria Cecília Mota
Produtora de Objetos: Elisabeth Vasconcellos
Produtor de Casting: Daniel Ortega
Produtor de Locação: Fabiano Ramos
Fotógrafa Still: Viviane Gondek
Preparadora de Produto: Miranda Gibin
Make: Adriana dos Anjos
Produtora Executiva de Pós Produção: Ana Ourique
Finalizador: Lucas Marini
Supervisor de pós: Cadu Cipolla
Coordenador de pós: Rodrigo Parente
Montador: Sergio Dinis
Executivos de pós: Ana ourique e André serra
Pós produção: Space Gorilla
Correção de cor: Acauan Pastore

SnackTalk — Mondelez Brasil: Silvia Falleiros, Tainá Braga, Thaisa Ribeiro, Leticia Leite, Priscila Borges, Natalia Ferrini, Vanessa Viana, Gabriella Machado, Hellen Villarroel, Enzo Lino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui