Início Notícias Digital Carrefour chega ao Mercado Livre com venda geolocalizada, marcas próprias e entrega...

Carrefour chega ao Mercado Livre com venda geolocalizada, marcas próprias e entrega rápida

Parceria com o maior e-commerce da América Latina reforça digitalização do Grupo Carrefour Brasil, que observa atentamente o comportamento do consumidor, cada vez mais interessado por compras pela internet

0
Divulgação

Em mais uma iniciativa para consolidar a sua presença no ambiente digital, além de agregar inovação, agilidade e flexibilidade no atendimento às diversas necessidades dos consumidores, o Carrefour, rede líder do varejo alimentar no Brasil, anuncia sua ampliação de atuação no Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, com o início da operação Fulfillment para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país. A ação marca a primeira iniciativa de venda geolocalizada da plataforma na categoria Supermercados.

A companhia já está presente no Mercado Livre com loja oficial na categoria não alimentar e, com a parceria, o Carrefour poderá alcançar mais clientes, que terão à disposição um sortimento atual de, aproximadamente, 300 SKUs (sigla que significa unidade de manutenção de estoque, em português) no segmento alimentar e 15 no segmento não alimentar. Ao decorrer do ano, a quantidade de itens oferecidos irá aumentar significativamente, disponibilizando também grandes quantidades de produtos de marca própria Carrefour, que oferecem qualidade a preços mais acessíveis.

“Nos últimos anos, acompanhamos um aumento bastante significativo nas vendas on-line a nível global, fato que refletiu também no ecossistema do Grupo Carrefour Brasil. Percebemos que o consumidor está cada vez mais interessado em comprar alimentos em plataformas online e que oferecem agilidade na entrega”, afirma Alexandre Gyurkovits, Diretor Sênior de Serviços Digitais e Comerciais do Grupo Carrefour Brasil.

A chegada ao Mercado Livre reforça o trabalho de ampliação do sortimento na plataforma, que também fará a entrega dos produtos por meio de sua operação logística própria. Hoje, para os produtos armazenados em Fulfillment, o Mercado Livre está à frente de toda a operação, da coleta do produto até o envio via frota dedicada, com um fluxo controlado por sistemas desenvolvidos pela companhia, que garante muito mais eficiência e agilidade.

“A categoria de supermercados tem um alto potencial de crescimento e a parceria com a rede líder do varejo alimentar no Brasil fortalece nosso trabalho para ampliar ainda mais o sortimento de produtos na plataforma para oferecermos a melhor experiência de compra a nossos usuários, com uma entrega rápida e segura para todo o Brasil. Estamos confiantes de que será uma parceria muito promissora”, destaca Kael Lourenço, diretor de marketplace do Mercado Livre.
Atualmente, o Mercado Livre entrega no mesmo dia para 100 cidades e em um dia para 2,1 mil cidades, alcançando 75% das entregas e em até dois dias para 4,7 mil cidades do Brasil, cobrindo 85% das entregas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui