A Kitano, líder em ervas e especiarias no país, ampliou seu portfólio de temperos e entra agora no segmento de carnes com sua nova linha “Kitano Churrasquear”. Desenvolvida para os apreciadores dos mais variados tipos e cortes de carnes, a linha traz sabores exclusivos criados por especialistas do assunto e chega para ajudar os amantes de churrasco com temperos diferenciados.
“Churrasquear é a excursão da Kitano no segmento de assados na brasa, que ficou por muito tempo esquecido pelo consumidor brasileiro, mas voltou a crescer com a procura por sabores e possibilidades sempre acompanhada por confraternizações que foram retomadas após a pandemia”, explica Gessica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano
A nova linha é composta por oito produtos, sendo três tipos de dry rubs, que são misturas de temperos desenvolvidas com as melhores ervas e especiarias da Kitano para cada tipo de carne: aves, suína e bovina. O repertório de novos temperos reúne também opções com Sal de Parrilla (Puro, com Pimenta e com Chimichurri), com grãos menores do que o sal grosso comum e que derretem facilmente, preservando a suculência da carne com um toque especial de sabor. A linha também agrega aos churrascos pelo país os acompanhamentos de Alho Tostado, diferente dos demais produtos no mercado por não ser frito, e o inédito Vinagrete Desidratado, exclusividade Kitano, que basta hidratar com azeite e vinagre para obter uma verdadeira mistura de vinagrete. Os novos temperos da marca da General Mills já estão disponíveis em todo o país.
Rodrigo Hilbert comanda o “churras” de verdade e solta a voz
A campanha para o lançamento da nova linha começa a ser contada na mídia em 19 de janeiro com o preview do vídeo “Churrasquear de verdade” , com o faz-tudo Rodrigo Hilbert convidando a galera para conferir uma surpresa no dia 22, nas redes sociais da Kitano. Assinado pela agência Mestiça, o filme oficial de “Churrasquear” reverencia o poder do churrasco em transformar momentos que se conectam com a alegria, música e muito sabor. No comando da grelha e com a missão de servir a galera e ainda dar palinha na roda de samba, Rodrigo celebra esse ritual tão brasileiro que não precisa de grandes motivos para acontecer. Mesmo com esses ingredientes festivos, ele avisa que churrasco de verdade só se alcança com muito sabor.
“Para consolidar a expertise da marca no segmento de temperos e construir a lembrança da Kitano no território de churrasco, trabalhamos com uma comunicação que traz conexões reais em um momento importante que une as pessoas e trocam experiências sempre rodeadas por muito sabor. Com isso, a marca reforça sua presença nesta ocasião tão importante para os consumidores”, explica Paulo Sanna, CCO e CEO da Mestiça.
Churrasqueando com influenciadores
Um squad de especialistas culinários bota a mão na massa, literalmente, nas redes sociais para mostrar como a linha Kitano Churrasquear traz sabor de verdade.
No front das sugestões práticas e gostosas na cozinha estão os especialistas em churrasco BBQ King (@barbecueking) e Julia Carvalho (@julia.carvalho), que irão propor desafios gastronômicos explorando o diversificado portfólio da Kitano para o segmento de churrasco. Já o divertido Gui Tank (@gui.tank) confere as explicações do Rodrigo sobre as ervas e especiarias da marca e vem na sequência com sua famosa “react” – reagindo aos pratos de Hilbert – tentando replicá-los em sua rede.
As parceiras da marca há um tempo, Eleni Moreti, sucesso nas plataformas digitais com seu famoso bordão: “Gente, vamos almoçar?”, e Patrícia Santos (@nutrifavela), também incrementam as receitas mostrando que todos conseguem explorar os novos temperos. “A estratégia de influência da Kitano em Churrasquear atinge tanto o público que já ama churrasco até influenciadores da geração TikTok que criam conteúdos super divertidos, como a Eleni e outros. A nova linha empodera não apenas experts e torna mais prático e ainda mais gostoso o churrasco brasileiro”, explica Sponchiado.
Receitas com os temperos Churrasquear da Kitano também estarão disponíveis em canal exclusivo no site Tudo Gostoso. Estão programadas também inserções comerciais no Faustão na Band, campanhas em painéis eletrônicos (OOH) e customização de PDVs com a temática “Churrasquear de Verdade” em supermercados e unidades comerciais pelo país.