Início Notícias Bell Marques tem o show mais conectado no Festival de Verão Salvador

Bell Marques tem o show mais conectado no Festival de Verão Salvador

Volume total de dados que passou pela rede da operadora equivale a 26 mil horas de vídeo no YouTube; show do cantor Bell Marques teve o maior pico de conexões

0

A TIM estreou como patrocinadora master do Festival de Verão Salvador trazendo muita tecnologia e experiências inovadoras para o primeiro grande evento 5G da Bahia. E o resultado não poderia ser diferente: o público curtiu os shows altamente conectado. A operadora registrou um tráfego total de 8,7 terabytes, o equivalente ao envio ou recebimento de cerca de 8,5 milhões de fotos e vídeos no WhatsApp ou 26 mil horas de vídeo no YouTube. Desse volume, 32% passou pela nova rede 5G, disponível desde agosto na capital baiana.

A maior parte dos dados foi utilizada justamente para o envio de mensagens, fotos e vídeos e também para transmissões em tempo real. As velocidades registradas chegaram a picos superiores a 1,2 Gbps. Segundo Fabio Avellar, Chief Revenue Officer da TIM, o uso do 5G superou as expectativas, mostrando uma forte adesão à tecnologia: “nossa primeira experiência como patrocinadores de um dos mais tradicionais festivais do Nordeste não poderia ter sido melhor. Proporcionamos uma experiência inédita para os clientes, com praticamente um terço dos dados em altíssima velocidade no 5G. Estamos mudando a realidade dos grandes eventos, com conexão plena, e isso nos impulsiona a seguir sempre inovando. Reforçamos nossa ligação com a música ao mesmo tempo em que destacamos a qualidade dos nossos serviços, nos aproximando ainda mais dos consumidores”, comenta.

Bell Marques tem o show mais conectado

A análise dos dados trafegados durante os dois dias de evento mostram algumas curiosidades. As antenas com maior volume de conexões foram as localizadas próximas aos palcos Cais e Porto, sendo domingo (29) o dia de maior utilização da rede. Os momentos de maior pico ocorreram durante os shows de Ivete Sangalo (sábado) e Bell Marques (domingo). O ex-vocalista do Chiclete com Banana foi ainda o responsável pelo momento de maior intensidade de tráfego de dados de todo o festival, durante o início de sua apresentação, perto das 21h.

No total, com os cerca de 8,7 terabytes de dados trafegados seria possível, por exemplo:
• Assistir a vídeos no YouTube por cerca de 3 anos ininterruptos;
• Ouvir 164 mil horas de música por streaming, sem parar;
• Passar 4 anos e 2 meses em uma chamada de WhatsApp, sem desligar;
• Dirigir seguidamente por 14 anos e 10 meses utilizando o Waze;
• Navegar por 131 mil horas vendo fotos e vídeos no Instagram.
Sucesso nas redes sociais e nas vendas

A TIM foi a marca mais citadas pelo público nas redes sociais durante o Festival de Verão Salvador, de acordo com análise da empresa por meio de uma ferramenta especializada. A presença de celebridades e influenciadores no estande da companhia impulsionou esse resultado. Rafa Kalimann, Lore Improta, Linn da Quebrada, Ney Lima, Wladia Goes, Rafa César, Leozito Rocha e Alda foram alguns dos nomes que estiveram no espaço, levando a experiência do primeiro festival 5G da capital baiana para quem acompanhou a festa de longe. Um dos destaques do local foi a câmera 360° conectada no palco, que transmitiu imagens em tempo real para óculos de realidade virtual disponíveis no estande, permitindo que os frequentadores da festa estivessem ainda mais imersos nas apresentações.

O espaço Recarregue-se, com comercialização de TIMChips, planos e acessórios, também registrou números surpreendentes. A venda de power banks e cabos, por exemplo, foi quatro vezes maior do que a média observada nas lojas da TIM em Salvador. Já ativação de chips pré-pagos representou o dobro do volume diário realizado em todas as lojas do Nordeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui