Para ampliar a oferta de produtos digitais em suas plataformas, a Via, dona da Casas Bahia, sempre busca novas parcerias estratégicas. A mais recente é com a Parafuzo, líder nacional em limpeza, que possui mais de 5 mil profissionais cadastrados em mais de 100 cidades e 18 estados. Com a novidade, a Casas Bahia se torna pioneira no Brasil, ao oferecer faxina e passadoria de roupas em um marketplace.
A solução digital profissionaliza um mercado que sempre foi informal no Brasil e traz flexibilidade ao dia a dia dos brasileiros, além de ser uma resposta segura àquela famosa pergunta: “me indica alguém de confiança?”. Isso porque a equipe da Parafuzo realiza um minucioso trabalho de verificação, durante o credenciamento do profissional. O cliente também tem acesso à informações importantes sobre o prestador de serviço (incluindo foto e RG), pode dar orientações, tirar dúvidas e acompanhar os desdobramentos, por meio de um chat online. Em caso de imprevisto, é possível reagendar ou cancelar o atendimento facilmente.
O preço é justo e é definido previamente ao serviço, de acordo com as características do imóvel ou a necessidade do contratante (limpeza pesada, padrão, pós-obra, pré-mudança ou expressa). Sem contar que a usabilidade é muito simples: basta selecionar o dia, o horário, o produto desejado e, por fim, cadastrar a forma de pagamento – clique aqui e acesse a plataforma!
A união com a Parafuzo fortalece a estratégia ‘as a service’ da Via, que tem por objetivo oferecer novos produtos, sob demanda, para as mais variadas necessidades dos brasileiros. “Temos o cliente como centro do negócio e queremos reunir em um só lugar, no ecossistema Via, as melhores soluções para suas principais demandas do cotidiano. Por isso, nos unimos a parceiros de qualidade e líderes de mercado do país, para agregar ainda mais valor ao nosso marketplace”, afirma Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via, dona da varejista.
A Parafuzo é um exemplo claro dessa estratégia. São mais de oito anos de operação no setor, que resultam em altos indicadores de qualidade e de satisfação dos consumidores. Com mais de 1 milhão de atendimentos realizados, a plataforma é considerada o maior player do seu segmento. “Contratar serviços domésticos pela internet é uma tendência mundial e acreditamos que, no Brasil, esta é a ‘bola da vez’. Assim como já ocorre com a compra de produtos, delivery de comida e mobilidade urbana, o consumidor busca agora uma solução prática e acessível para ter sua casa limpa, até mesmo para o dia seguinte, com qualidade e satisfação garantidas, sem precisar se preocupar com os inúmeros detalhes e empecilhos de uma contratação tradicional. Para o cliente, basta acessar o site e agendar”, destaca Francisco Rolfsen Belda, CEO da Parafuzo.
A empresa possui, ainda, o selo RA1000 que certifica a excelência no atendimento ao consumidor e é finalista, por três anos consecutivos, do Prêmio Reclame Aqui na categoria de Serviços. Um grande diferencial em relação ao mercado offline de diaristas, em que o cliente busca referências e não tem a quem recorrer, caso haja alguma demanda antes, durante ou após o serviço