Pela terceira edição consecutiva, a área de Licenciamento de Produtos Globo disponibiliza para venda ao público os mesmos itens utilizados pelos confinados na casa mais vigiada do Brasil, através de parcerias com Artex, Bagaggio, GoCase, Hio Decor, Neon Types, PB Artes, Signora e Fotoploc, que estão participando do Big Brother Brasil. As peças oficiais são exclusivas e em edições limitadas, e podem ser adquiridas pelos consumidores de todo o país nas lojas, e-commerces e marketplaces das marcas.
Assim como os brothers, os espectadores também vão poder aproveitar a temática dos quartos Deserto e Fundo do Mar com a linha de roupas de cama e banho da Artex. A marca ainda oferece o desejado roupão do líder sem precisar disputar nenhuma prova de resistência. Para a decoração de casa, há móveis de área externa na Hio Decor, luminárias de led na Neon Types, esculturas na PB Arts e almofadas, avental de cozinha, panos de prato e luvas na Signora.
Há também opções de itens de uso pessoal para quem quiser passear por aí levando consigo um pouquinho do reality show. Na Bagaggio, é possível encontrar as malas, mochilas, necessaires e garrafinhas térmicas usadas pelos participantes do programa. Já a GoCase traz as mesmas capinhas de celular disponíveis na casa. E o produto que os verdadeiros fãs não podem deixar de ter é o álbum de figurinhas inspirado na dinâmica do jogo da Fotoploc, com o qual é possível montar seu próprio BBB.
“O BBB é um fenômeno e muitos brasileiros sonham em participar do programa. Oferecer ao público os produtos licenciados, que são os mesmos usados pelos brothers, permite que os espectadores se sintam ainda mais próximos do reality show. E a cada ano notamos um interesse maior dos fãs em adquirir os itens”, afirma Vivianne Banharo, Gerente de Marketing de Relacionamento e Licenciamento da Globo.