Segunda data mais importante do varejo, atrás apenas da Black Friday, o Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março, tem o Buscapé como protagonista: a plataforma foi a responsável por incluí-lo no calendário brasileiro, em 2014. Para celebrar a 10ª edição da data, o principal assistente de compras inteligente do País desenvolveu uma campanha em seu aplicativo e sites, onde transforma as ações da semana atual em um festival e oferece opções como um cashback de até 10%.
Criado pelo presidente dos EUA em 1962, John F. Kennedy, para marcar que todos têm o direito de serem ouvidos e segurança, informação e à escolha nas compras, o Dia do Consumidor foi introduzido no Brasil pelo Buscapé com o objetivo de elevar o número de vendas no mês de março, que não tem datas sazonais comemorativas. Desde então, a data tem se tornado uma oportunidade interessante para promoções e descontos.
Neste ano, o Buscapé reforça seu foco na oferta de cashback, que pode chegar a até 10% de cashback nas compras feitas pelo app. Um número possível graças à parceria da plataforma com mais de 500 lojistas, tendo como destaque nesta Semana do Consumidor empresas como Magazine Luiza, Brastemp, Consul, Compra Certa, Girafa, Leveros, Colombo, Fast Shop e Casas Bahia.
Além disso, o Buscapé utiliza ferramentas de auxílio ao cliente para tornar os preços ainda mais atrativos, como a negociação com lojistas para ampliar os descontos dos itens que possuem mais marcações de Alerta de Preços – a alternativa é uma escolha do consumidor, para ser avisado quando o produto que deseja atinge o valor que pretende desembolsar por ele.
O Buscapé também já vem realizando mudanças visuais no aplicativo e no site desde o começo do mês e utilizado seu time de influenciadores em suas redes sociais para divulgar a Semana do Consumidor já na semana passada, com uma live de “Esquenta”, na última segunda, com um “show de abertura”. Nesta quarta-feira, Dia do Consumidor, estão previstas ainda duas lives, para divulgar ofertas e interagir com consumidores, dando recomendações ao vivo.
“O brasileiro faz questão de saber a evolução do preço dos produtos que deseja comprar. Com esse pensamento, datas comemorativas do varejo são a oportunidade perfeita para fazer compras com ticket médio mais alto. Desde 2014, o Dia do Consumidor está cada vez mais sólido no calendário nacional. O Buscapé, como responsável por introduzir a data no País, utiliza suas ferramentas e conhecimento dos desejos do cliente para movimentar o mercado com parcerias que deixam os preços mais atrativos”, explica Mauricio Cascão, CEO da Mosaico, plataforma de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico que detém o Buscapé.
Líder de mercado, o Buscapé possibilita uma experiência de compra assistida e personalizada, onde o consumidor conta com avaliação de cada produto, comparador de preços, e a possibilidade de criar um alerta para saber quando o valor do produto que ele tem interesse sofre uma redução. A plataforma também disponibiliza as lojas mais competitivas e com histórico de preços, garantindo uma compra segura e ao melhor custo. Também estão disponíveis opções de cashback se a compra for concluída através do site ou app da marca.