A famosa marca de chás, a Chás Leão apostou na campanha intitulada “Leão é Bom Pra Quê”, em parceria com a agência Ogilvy Brasil e a MOOC, com o objetivo de destacar as linhas de chás gelado, como o Chá Matte Leão, Ice Teas e Chás Leão preparo em água gelada. O principal intuito na mensagem é mostrar aos consumidores momentos marcantes da estação mais quente do ano com Leão, e a partir disso, ajudar a fomentar novas mensagens envolvendo a bebida.
As peças estratégicas desenvolvidas a quatro mãos incluem os Chás Leão em situações de consumo cotidianas, culturais e naturais das pessoas, propondo então a mensagem que Leão é seu parceiro refrescante em todos os momentos.
“Resgatar a essência de um momento cultural tão forte e esperado nacionalmente surgiu não só de uma pesquisa criativa aprofundada, como também da pesquisa acerca do comportamento brasileiro durante a estação. Trouxemos para a campanha aquilo que vivenciamos e experimentamos em nossas vidas, e esse é o grande mote criativo que estamos propondo por trás da conexão de marca junto ao consumidor”, compartilha Carla Silva, Líder de Criação da MOOC.
O time desenvolveu quatro filmes, que abordam o território de game, escritório, parque e até um momento relax dentro de casa, mas sempre com um Chá Leão em destaque. Eles serão veiculados nas redes sociais da marca.
Ver essa foto no Instagram
“A gente bebeu de várias fontes para entregar um mix criativo único. Desde a estética nostálgica das animações dos anos 90, com a ousadia de uma cultura jovem brasileira que vem surgindo por aí, e até de transformar perrengues cotidianos em atividades lúdicas. Os filmes destacam um verão mais analógico, refrescante e divertido conectado com a marca.”, explicam Gabriel Arêde, Redator e Vinicius Montes, Diretor de arte na Ogilvy Brasil.
“Para o clima de verão, as animações da campanha dos Chás Leão têm uma brasilidade na estética. A Factory priorizou o craft na composição artística dos cenários e personagens 2D, que, com uma riqueza de detalhes e texturas, ganharam mais realismo nas expressões. Para esse visual leve e gostoso, as animações ganharam um movimento bem fluído”, detalha Jennifer Djehdian, fundadora e produtora executiva da Factory.
Ficha técnica
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Coca Cola / Leão
Campanha: Leão – Vinhetas – É bom pra quê?
Criação Ogilvy
CCO: Sergio Mugnaini
Diretor de Criação Executivo: Mathias Almeida
Diretor de Criação: Danilo Dualiby
Diretor de Arte: Vinicius Montes
Diretor de Arte: André Queiroz
Redator: Gabriel Arêde
Atendimento
Head de Atendimento: Denise Caruso
Diretora de Contas: Camila Camargo Executiva de Contas: Daiane Gois
Assistente de atendimento: Marina Machado
Estagiária: Bruna Rosa
Social Ogilvy
Content Strategy Lider: Gabriel Nogueira
Content Strategist: Julia Alencar
Community Manager: Douglas Araujo
Planejamento:
Chief Strategy Officer: Thais Frazão
Diretora de Planejamento: Fernanda Neves
Gerente de Planejamento: Caroline Betella
PR: Raphaela Brito
Integrated Production Director: Fabiola Thomal
Executive Producer: Amanda Costeski
Produção do Filme – Factory
Produtora Executiva: Jennifer Djehdian DA e Pesquisa: Leonardo Carvalho
Head de Arte: Doug Lira
Storyboard: Doug Lira
Design Personagens: Vencys Lao Ilustração Cenários: Leonardo Araújo
Colorização personagens e props: Allan Costa
Animatics: Jonatas Robles Head de Pós: Leonardo Uehara
Composição e Finalização: Leonardo Uehara; Guilherme Vasca
Animação personagens: Giovanna Ceneviva Cell Animation: Gilson Junior
Creative Manager LATAM: Silvio Maranhão
Marketing Manager: Nathalia Cardoso
Account Director Manager: Bernardo Bouças
Produtora de som: A-Gandaia
Atendimento: Samira Tortelli
Direção Artística: Pedro Turra
Produção Musical: Pedro Turra & Fabio Mancuso
Finalização: Fabio Mancuso
Locutora: Gabriela Viguini
Cliente: Chás Leão
Creative Manager LATAM: Silvio Maranhão
Marketing Manager: Nathalia Cardoso
Account Director Manager: Bernardo Bouças