POPEYES®, marca de frango frito que mais cresce no Brasil, anuncia hoje sua mais nova parceria: a marca se une com Henrique Fogaça, um dos chefs de cozinha mais renomados do país. A junção inédita destaca os atributos que tornam o sabor do famoso frango frito de POPEYES® intenso, inconfundível e único, inspirado na culinária da Louisiana, com o mote “o melhor frango frito que você ainda não comeu”, além de reforçar o DNA culinário da marca.
“Ficamos muito felizes em ter um dos maiores chefs de cozinha do Brasil como embaixador de POPEYES, uma marca já querida no mundo, com raízes culinárias muito fortes e que se conectam tanto com a autenticidade do Fogaça. Já temos revolucionado a forma de preparo do frango frito e conquistamos fãs em todo o mundo. Com esta parceria, vamos crescer ainda mais a marca no país, apresentando a qualidade e o sabor inconfundíveis do tempero da Louisiana”, afirma Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP®, máster franqueada de POPEYES® e Burger King® no Brasil.
A parceria inédita nasceu da sinergia entre a marca, com valores culinários muito presentes e método único de preparo do produto, e o chef, que carrega as raízes culinárias do streetfood e valoriza a comida acessível e democrática, a fim de reforçar o principal ponto em comum entre ambos: a reputação, conexão e herança culinária.
Filme destaca diferenciais e qualidade
Um dos momentos da parceria de longo prazo firmada é o lançamento de uma campanha de comunicação que reforça as etapas de preparo do melhor frango frito que o consumidor ainda não comeu. Criado pela agência Africa, o filme da campanha traz uma inversão de papeis: Henrique Fogaça pela primeira vez como um consumidor ao invés de um chef. Ele é apresentado como um consumidor exigente e perfeccionista, assim como é em sua profissão, mas é lembrado pela atendente que, naquela cozinha, ele não é mais o chef, já que POPEYES® tem sua receita e técnica de preparo para garantir sempre a mesma qualidade e sabor dos produtos.
Conhecida por trazer ao Brasil suas raízes da Louisiana, a marca POPEYES® possui um processo de preparo especial e único para as suas receitas: seu frango frito é marinado por 12 horas e empanado à mão, que torna o frango crocante, sequinho e suculento, além de suas batatas serem temperadas com cajun, que contribui para que elas tenham um sabor exclusivo e inconfundível – características apresentadas na nova campanha da marca e que tornam POPEYES® respeitada por chefs e celebridades de todo o mundo.
A parceria com Henrique Fogaça não se limita apenas à presença nesta primeira campanha publicitária veiculada na TV e redes sociais, que fica no ar até o final de abril, mas contará também com inovações em produtos e outras novidades ao longo do ano.
FICHA TÉCNICA
Título: Sim, Chef
Agência: Africa
Anunciante: Popeyes
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino e Nicholas Bergantin
Criação: Yan Prado, Leandro Villas
Atendimento: Heloisa Pupim, Rafael Marques, Raquel Veríssimo
Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Diego Machado e
Laura Hecht
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Oliveira, Douglas Avezum
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Gabriela Ferrer
Direção: André Vidigal e Rodrigo Ferrari
Produtora de Imagem: Mosaico
Pós produção: Massai
Produção Executiva: Paulo Geraissate e Alessandra Sarilho
Coordenação de pós: Patrícia Rodrigues e Yago Rodrigues
Finalização: Pedro Aquino
Montador: Guilherme Akira
Animação: Guilherme Antunes
Color: Paulo Mercadante
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Produtor musical : Paulinho Corcione
Atendimento : Daniela Celer
Coordenação : Thacio Palanca
Aprovação/Popeyes: Juliana Cury, Caio Queiroz, Jade Solano, Laís Santos
Data Primeira Veiculação: 03/03