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Em campanha, Heineken® entra no universo de jogos online

Filme idealizado pela Agência Le Pub e assinado pelo premiado diretor francês Frederic Planchon, celebra a cultura gamer e traz os jogos online como um importante momento de socialização

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A Heineken® lança neste mês a primeira campanha de games da marca, inteiramente produzida no Brasil. Intitulada de “Nem toda rodada é lá fora”, a campanha marca a conexão entre o produto e o universo de games, ativado ao longo dos últimos anos com o objetivo principal de contribuir para a quebra do estereótipo que envolve os jogos online como uma atividade social. O filme principal, idealizado pela Agência Le Pub, produzido pela Academy Londres em parceria com a Zohar e dirigido pelo diretor Frederic Planchon, um dos maiores nomes da publicidade mundial, aborda momentos divertidos entre amigos, comuns na cultura gamer. Além dos filmes, a campanha conta ainda com ações de mídia externa e plataformas digitais, incluindo conteúdos em parceria com o TikTok, formatos especiais com Google, ativação da comunidade streamer junto a Twitch, entre outros.

O filme principal, chamado Just Another Night Out, mostra a história de Alex e três amigos. A protagonista encara diversos desafios no caminho para uma noite de diversão, tendo como plano de fundo a cidade de São Paulo. Esse é o primeiro comercial gravado por Frederic Planchon para uma campanha brasileira. O diretor veio da França para filmar, ao longo de 4 dias, em locações icônicas como a Avenida Paulista e a Sala São Paulo. Eleito pela Campaign Magazine como o 4º melhor diretor do mundo, ele acumula 12 Cannes Lions e 35 D&AD Pencils.

“Quando a Le Pub apresentou a ideia inicial, achei muito interessante ver a Heineken engajar e abraçar novos públicos. Foi ótimo trabalhar com Bruno Bertelli, Felipe Cury e toda a equipe para desenvolver o roteiro e encontrar o equilíbrio entre humor e narrativa para garantir que a reviravolta acontecesse. Tivemos a sorte de encontrar uma grande atriz que realmente entregou uma atuação diferenciada, atingindo o tom certo”, conta o diretor Frederic Planchon.

Além do filme principal, a campanha conta ainda com 3 side stories produzidas pela Tropical Filmes e dirigidas pelo diretor Rog, cada uma delas direcionada a um dos 3 principais clusters do universo gamer: os casual gamers, com o filme Date Night; os hardcore gamers, com o filme Last Round; e a comunidade do stream, com o filme Watch Party, que será lançado nos próximos dias, e conta com a participação do maior streamer de games do mundo e parceiro da Heineken 0.0, Gaules.

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