Fandangos®, marca de snack da PepsiCo, começa o mês de abril com uma novidade no portfólio de produtos: o lançamento do salgadinho Fandangos® sabor Churrasco e Fandangos® sabor Bacon. Além dos novos sabores, Fandangos® investe na exclusividade para a região Nordeste, aumentando ainda mais sua conexão com o consumidor local.
Direcionado pelo posicionamento “Feito no Nordeste, para o Nordeste”, Fandangos® sabor Churrasco e Fandangos® sabor Bacon são assados, feitos de milho e contam com uma produção regional, na fábrica de Recife, em Pernambuco.
No intuito de reforçar a personalidade da marca e o momento de consumo do produto na hora da merenda, Fandangos®, em parceria com a agência nordestina Delantero, desenvolveu uma campanha que valoriza as coisas que só o nordestino “inventa” – brincando com a expressão regional no sentido de “aprontar”, reforçando que o nordestino inventa muita coisa boa e que por isso Fandangos® está inventando 2 novos sabores exclusivos para a região. Para dar vida ao lançamento, a campanha conta com um time robusto de influenciadores locais e mídias digitais em Meta, TikTok, Twitter e Kwai sendo ativados durante o mês.
Daniel Camillo, Diretor de Marketing de Fandangos®, afirma que o lançamento é uma das estratégias mais importantes da marca em 2023: “Fandangos® é uma marca que está no coração das famílias, tornando especial aquele momento entre pais e filhos na hora da merenda. Fandangos® Churrasco e Fandangos® Bacon vêm para se conectar, desde nossa linha de produção até nosso consumidor final, ainda mais com a região Nordeste, que é tão estratégica para o nosso negócio”.
O Nordeste representa 24,7% do volume de vendas de snacks extrusados para o mercado. Em 2022 o crescimento do mercado foi de 14,3% na região em comparação com 2021, segundo informações da pesquisa NielsenIQ (RETAIL INDEX. Jan22 a Dez22 – Jan21 a Dez21. Abrangência Brasil). Para criar a novidade, a marca contou com o trabalho de pesquisa e desenvolvimento da equipe da PepsiCo, que é especializada em desenvolver todas as inovações vistas nos portfólios das marcas da companhia. Dessa forma, o time une dados de pesquisa de mercado com pesquisas de grupo e tendências de comportamento de consumo para chegar nos sabores e formatos que serão lançados no mercado. “A gente vem colocando os nossos esforços em trazer, cada vez mais, novidades ao público da região”, completa Aline Gabriel, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo.